Vila Kennedy e São Salvador irão receber o próximo mutirão contra dengue


Vila Kennedy e São Salvador foram os bairros escolhidos para receber o próximo mutirão de limpeza em o com- bate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela. Promovido pela a equipe de Controle de Vetores, do Departamento Municipal de Saúde de Santa Rita do Passa Quatro, o mutirão acontece no próximo dia 24 de março, a partir das 8 horas.

Os moradores poderão separar o material a ser descartado nas próprias residências, para que a as equipes possam recolher. A orientação é para que população colabore, separando o que não esteja sendo usado e que possa servir de criadouro para o mosquito, como latas, potes, garrafas, plásticos, pneus, vasos de plantas, vasos sa- nitários, lonas e etc.

De acordo com Vigilância Epidemiológica, os locais irão receber a equipe de Controle de Vetores dias antes para uma primeira visita de orientação e trabalho de trabalho de campo na prevenção e combate ao Aedes aegypti.

Este é será o terceiro mutirão do ano no município, realizado com o apoio dos departamentos de Meio Ambiente e Serviços Municipais (DSM). O primeiro aconteceu no dia 27 de janeiro, nos Jardins Boa Vista (I, II e II), Santa Maria e São Luiz (I, II, II). O segundo foi realizado no dia 17 de fevereiro no distrito de Santa Cruz da Estrela, e nos bairros Abinópolis e São Cristovão. Somadas, as duas ações resultaram na recolha de 16 caminhões de material descartado, como pneus, plásticos, latas, tanques, tambores, lonas, entre outros. Todo o material recolhido foi encaminhado para destinação correta.