Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Tiro de Guerra realiza visita à Estação de Tratamento de Água de Santa Rita


No último dia 8 de março, quinta-feira, o Tiro de Guerra Santa Rita do Passa Quatro, em parceria com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal, promoveu uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) do município.

Acompanhados do diretor do Departamento de Meio Ambiente, Rodrigo Torres Cardoso, os atiradores tiveram a oportunidade de conhecer seu funcionamento, novas tecnologias instaladas na ETA, funcionamento do sistema de distribuição para o município, suas possibilidades e avanços obtidos no segundo ano de trabalho.

A ETA atualmente está sob a gestão da Companhia Águas de Santa Rita S/A (COMASA), concessionária pertencente a GS Inima Brasil, responsável pelos serviços de saneamento no município desde junho de 2016.

Esta visita à ETA propiciou aos atiradores além do contato, o conhecimento sobre a importância da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade, aproveitando a oportunidade para entender e difundir que o tratamento da água refere-se à remoção de contaminantes e impurezas antes de chegar a casa do santarritense e faz-se necessário o tratamento devido aos resíduos das substâncias presentes no meio ambiente podem ser prejudiciais ao homem.

“...é o Exército Brasileiro, representado na Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro, pelo Tiro de Guerra 02-077, escola de civismo e cidadania, estreitando laços de amizade, companheirismo e lealdade.”