Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Santa Rita volta a receber um dos maiores eventos culturais do Estado de São Paulo


Santa Rita do Passa Quatro já está confirmada entre os 102 municípios paulistas que irão receber a edição 2018 do Circuito Sesc de Artes, um dos maiores eventos culturais do Estado de São Paulo. A confirmação aconteceu na semana passada e nesta última quinta-feira, um grupo do Sesc já esteve em Santa Rita para uma visita técnica ao local onde será realizado o evento pela segunda vez.

Com programação gratuita e voltada para todas as idades, o evento irá acontecer no próximo dia 8 de abril, domingo, a partir das 16 horas, na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação), em parceria entre Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e Turismo, e Sesc São Carlos. 

Atividades como música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais e cinema estão entre as linguagens artísticas que ocupam o espaço público, apropriando-se de ruas, praças e parques para provocar os sentidos e suspender o cotidiano das pessoas. 

Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. Além de Santa Rita, outras cinco cidades, atendidas pelo Sesc São Carlos, entre elas, Porto Ferreira e Brotas. 

O CIRCUITO

Projeto itinerante desenvolvido desde 1998 pelo Sesc SP, o Circuito Sesc de Artes busca a circulação de espetáculos e intervenções artísticas por diversas cidades do Estado de São Paulo. A programação é gratuita, voltada para todas as idades, e ocorre em espaços públicos, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio.
Esta é a segunda vez que Santa Rita recebe o evento. A primeira edição local aconteceu 2016, também no mês de abril, quando a Praça da Estação recebeu grande quantidade de público durante toda a programação.
Entre as atrações esteve a banda Eddie, com sua mistura de rock, frevo, samba, reggae e surf music. No show, os pernambucanos apresentaram os grandes sucessos dos 25 anos de carreira. Também aconteceram espetáculos de dança, circo e teatro, entres outras atividades, todas gratuitas.