Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Santa Rita é premiada por atingir meta no Programa Time de Emprego


Santa Rita do Passa Quatro esteve entre os municípios paulistas certificados pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por terem cumprido a meta de aplicação do Programa Time do Emprego, no Estado de São Paulo.

Pela segunda vez consecutiva, Santa Rita atingiu a meta de três times no ano de 2017 e foi prestigiada no Encontro Anual de Facilitadores2018. A certificação aconteceu na sexta-feira (16/3), durante o encerramento do“Encontrão”, como ficou conhecido o evento.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, do deputado federal Paulo Pereira da Silva, do secretário adjunto do Emprego, Eufrozino Pereira, do chefe de gabinete da SERT, Pedro Nepomuceno, da supervisora do Time do Emprego, Sandra Império, da coordenadora de Políticas de Emprego e Renda, Sara Diego, entre outras autoridades como prefeitos, secretários municipais e diretores regionais.

Representando Santa Rita, estiveram a facilitadora do PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador), Iara Meirelles de Oliveira Zampronio, e chefe de Gabinete da prefeitura, Maria Georgina Fernandes Rieg, representando o prefeito Leandro Luciano do Santos.

Realizado em São Paulo, no Hotel Nóbile Dowtown, entre os dias 13 a 16 de março, o “Encontrão” contou com palestras, oficinas de capacitação, confraternização entre os participantes do Time do Emprego, reunindo representantes de 177 municípios do Estado que cumpriram suas metas em 2017 e que receberam uma placa especial pelo desempenho obtido. No total, 60 municípios foram premiados.

O PROGRAMA

Gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o programa Time do Emprego, tem o objetivo de melhorar a inserção de pessoas no mercado de trabalho por meio de encontros semanais, onde os facilitadores (profissionaisresponsáveis pela abordagem dos conteúdos) dão orientações sobre a formulação de currículos e postura em entre- vistas. Durante 12 encontros os facilitadores orientam o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais.O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Em Santa Rita, o programa é aplicado pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador),que fica na rua Duque de Caxias, 614, Centro.