Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Prefeitura e Comasa promovem ação para comemorar o Dia Mundial da Água


Em comemoração ao o Dia Mundial da Água, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro e a Comasa (Companhia Águas de Santa Rita) promoveram mais uma ação com foco na educação ambiental.

Na última quinta-feira (22/3), data instituída pela ONU para comemorar o Dia Mundial da Água, alunos EMEF do CAIC Laura Suriani Barbuio participaram do plantio de cerca de 100 mudas de árvores de espécies nativas da região no entorno da Represa Passa Quatro. As mudas foram formadas no viveiro municipal, dentro do Projeto de Produção de Mudas Nativas, em parceria com a ETE Manoel dos ReisAraújo.

Este foi o segundo plantio comemorativo na represa desde que a Comasa assumiu o saneamento no município. O primeiro aconteceu em junho do ano passado, durante a Se- mana do Meio Ambiente, com o plantio de 50 mudas.

A ação desta quinta-feira, contou com a presença da vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira e equipe do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que orientou os estudantes de como realizar o plantio. A vice-prefeita teve a oportunidade de falar com os participantes, enfatizando a importância da ação.

Com mais esta atividade, Santa Rita também marca pontos no programa Município Verde e Azul, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que tem como objetivo a eficiência na gestão ambiental.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92, no Rio de Janeiro. Desde então, as celebrações ao redor do mundo acontecem a partir de um tema anual, definido pelaprópria Organização, com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos.