Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

O bisavô da Santa Casa, Dr. Castaldi


Para quem não conhecia o pediatra José Mário Castaldi, ou simplesmente Dr. Castaldi, pode estar achando esse título de bisavô maldoso, mas em uma das reportagens que nosso jornal fez com ele, o entrevistado fez questão de nos contar uma história e pediu para publicá-la porque tinha orgulho de sua profissão, a qual estamos divulgando abaixo.

Dr. Castaldi também foi grande representante na política santarritense. Foi Vereador em quatro mandatos e assumiu durante um período a Presidência da Casa de Leis.

Era casado com a Professora Sueli e em nossa cidade criaram seus filhos: Dr. Mário Roberto (papai da Maria Alice); Dra. Maria Caroline (pediatra como o pai, especializada em UTI Neonatal) e Dra. Maria Cláudia, esposa do Dr. Danilo, pais da Betina, da Liz e da Aurora.

Ele faleceu aos 72 anos, na quarta-feira dia 14 de março, em São Paulo quando realizava exames. Seu velório e enterro aconteceram em Ribeirão Preto na quinta-feira, as 16h00. Triste perda.

37 anos em Santa Rita – pelo menos 3 gerações já passaram por ele em nossa cidade

Com o nascimento no dia 9 de abril de 2014 do garotinho João Miguel Pelegrin, o pediatra Dr. José Mário Castaldi registrou o acompanhamento do nascimento de uma família em três gerações. Além de Miguel, Dr. Castaldi cuidou de sua mãe Thais Uliana Severino (17 anos) e da mãe de Thais, a Carla Roberta Janine (33 anos).

Dr. Castaldi foi o primeiro pediatra a residir em Santa Rita. E desde sua vinda, construiu sua história em nossa cidade. Uma das peculiaridades de um pediatria é a convivência com os pacientes, muito mais intensa do que em outros ramos da medicina. A começar pela frequência com que esses profissionais e clientes se encontram: no primeiro ano de vida da criança, o número de consultas de rotina é uma por mês; até os 3 anos, uma criança adoece em média oito vezes por ano.

Além disso, a duração desse vínculo é extensa, podendo ir do nascimento até os 19 anos. Dá para entender como, depois de certo tempo, fica difícil abandonar o profissional em quem se deposita tamanhaconfiança. Assim foi com a família de João Miguel; 3 gerações sendo cuidados pelo Dr. Castaldi.

Desejamos ao João Miguel que é filho da Thais e doWellington Soares Pelegrin muita saúde e felicidades e cumprimentamos o Dr. Castaldi por essa marca em nossa cidade, fazendo dele o bisavô de nossa maternidade.

Nota da redação: Matéria divulgada no Jornal O Santarritense no dia 18 de abril de 2014.