Notícias da Estrela


FUTEBOL – Infelizmente este ano está muito devagar o futebol varzeano na Estrela. Com a parada do Grêmio Estrelense, o Estádio Júlio Gonçalves de Campos, perdeu um tanto de seu brilho. Palco de tantos atletas da várzea, está hoje meio adormecido. Tomara que o Futebol Nota 10 consiga despertar novamente, o interesse pelo futebol aqui no Distrito.

QUADRA - Estamos estudando a realização de um torneio interno de futsal aqui na Estrela. Oxalá possamos realizar nos meses que virão.

VÔLEI ADAPTADO - Estamos também estudando a possibilidade de um torneio desta modalidade aqui no Distrito. Já contatamos com Tambáu, Santa Cruz das Palmeiras e Porto Ferreira. Tanto feminino quanto masculino. O intuito é despertar o interesse de mais praticantes aqui entre os nossos moradores.

ACADEMIA AO AR LIVRE - Constantemente sou questionado sobre a instalação desta academia aqui em nosso reduto. Mas apesar das promessas de várias pessoas, a mesma ainda não saiu do papel. Continuarei a pedir, quem sabe agente vença por cansaço e acabe conseguindo. Infelizmente as pessoas que procuram cuidar da saúdeatravés do exercício físico, continuam suas caminhadas as margens de nossas vicinais, se expondo a variados riscos. Vejo em diversas cidades praças, praias, etc., as benditas academias, mas aqui...

COMASA - Mais uma vez ficamos a ver navios, em pleno sábado e domingo, sem ter rio ou mar para que pudessem navegar. Saiu um anúncio de que faltaria água no domingo devido a limpezas de reservatórios.

Onde???? - Não ficamos sabendo. Na cidade ou no Distrito.

O anúncio dizia ser após as 22 horas do sábado, sendo que aqui na Estrela a partir das 16 horas do sábado já não tínhamos água. Que dizer seis horas antes do anúncio que não sabíamos de onde era.

Os depósitos aqui não estavam sendo limpos.

Então por que faltava água??? Por que faltava água???

O que tinha acontecido???

Até quando ficaríamos sem água???

Pra quem ligar???

Tinha o número de dois telefones de plantão, deve ser, expresso numa placa no local utilizado pela Comasa aqui na Estrela.

Um comum e um 0800 nenhum atendia...

Nem no sábado, nem no domingo.

Ficamos 24 horas sem água,sem notícias, sem atendimento e sem saber quando seria solucionado.

Está na hora de termos um pouco mais de organização e respeito à nós usuários dos serviços desta empresa.

Plantão tem que ser plantão, se não tem, tem que ter.

TRANSPORTE DE PACIENTES DA ESTRELA PARA RIBEIRÃO PRETO - Está carecendo de um melhor planejamento esta modalidade. Tudo precisa melhorar sobre isso. Na ida tudo bem, contamos com condução pra levar, tanto da prefeitura, no caso a ambulância e quando possível o transporte interurbano. A volta é que é a complicada. Enquanto na cidade tem ônibus esperando os pacientes que retornam para distribuir pela cidade, os da Estrela fica a deriva, na espera de uma condução para o retorno. As vezes, na volta os pacientes vematé medicados. Quando se chega aqui fica a complicação. Olha que estas idas são programadas, então se sabe quando vai e quando vem, quantos são e para onde devem ser levados. Uma pequena falha de planejamento que com boa intenção pode ser sanada a contento. Fica aí a minha observação.

UBS – ESTRELA – Faz-se necessário a instalação de bancos na parte externa do posto, por diversas vezes vemos pessoas sentadas ali na calçada, no chão na parte externa. Fica aí o pedido para a instalação de alguns bancos, quem sabe até patrocinados por alguma empresa.

REFLEXÃO: ESPORTE É SAÚDE – Felizmente, vejo muitos idosos partindo para esta pratica. Por isto as minhas solicitação da academia.

- Vamos trocar as doenças por saúde.

- Vamos trocar as idas das filas do SUS, pelas caminhadas.

- Vamos trocar as mortes prematuras, pela vida sadia.

Olha que temos pessoas aqui em nossa cidade, já na Terceira Idade e com muito valor, sendo disputadas por outras cidades devidos a sua vitalidade, e capacidade esportiva.

Temos atletas masculinos e femininos, jogando vôlei, pra Descalvado, Porto Ferreira, Tambaú, Pirassununga, e todos sendo respeitados pelo seu talento.

Atletas de 50, 60 e 70 anos dando show nas quadras.

Muitos indo para os JORI representando outras cidades.

Quanto mais poderia estar neste meio se tivesse mais atenção e apoio?Falar nisto estou indo para o treino em Tambaú, onde vou encontrar com a Irene, a Zezé, a Joana, enquanto o Chicão está indo pra Pirassununga junto com mais umas atletas de Santa Rita, enquanto o Lagoa, talvez o Sergio, o Pito e o Alemão estejam se preparando

para o treino em Descalvado.

- DEUS SALVE OS ATLETAS DE BOA VONTADE.