Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Notícias da Estrela


FUTEBOL - Este ano infelizmente o Grêmio Estrelense, não marcou presença no gramado em nenhum dia. Ficaram vazias as famosas tardes de domingo de futebol na Estrela. Coisa que vinha acontecendo por varias décadas, desde antes de ser inaugurado o Estádio Julio Gonçalves de Campos. Infelizmente a crise do País chegou até os nossos simples gramados. Infelizmente a juventude perdeu o interesse pelo maior esporte do nosso País. Infelizmente a nova geração do ano 2000, não deu prosseguimento ao que as anteriores fizeram em relação ao esporte. Há um hiato quando se fala do futebol estrelense, de seus jogos, de seus personagens, de seus atletas. O Márcio e o Marcelo ainda lutam, para não deixarem morrer esta semente, acreditam na geração que está nascendo agora, quantos anos ainda teremos que esperar para ser preenchida esta laguna. Triste em um País do futebol vermos um campo como o nosso, ficando ocioso. Vai Jurandir, leve o caçula. Vai Serginho leve o neto. Vai Casca levo o herdeiro. Vai Márcio leve o filho. Vão, levem seus meninos para crescerem no gramado que vocês brilharam... Quem sabe assim possamos reescrever uma nova história.

PRAÇA PADRE MOSCOPP - Um lendário Padre de Santa Cruz da Estrela, cuja Praça que poucos sabem tem o seu Nome. Está na hora de refazerem a indicação e quem sabe um novo layout, e também falta ela ser utilizada pela equipe de turismo, trazendo eventos culturais, etc... Precisamos movimentar o nosso Distrito, e assim engrandecer mais a nossa cidade de Santa Rita do Passa Quatro.

QUADRA PROF. WILSON ZORZI – Nome da nossa quadra que está precisando de reparos. Essa semana o Vereador Kleber Borotto se propôs a nos ajudar nesta empreitada da reforma.

PONTO DE ÔNIBUS E BANCOS NA FRENTE DA UBS DA ESTRELA - Estamos chegando na época de chuvas, frio e o pessoal que pega ônibus cedo neste local se vêem ao tempo, pois falta um ponto de ônibus adequado, com bancos para os idosos, como também cobertura contra as intempéries do tempo. Um mínimo de conforto.

REFLEXÃO - Luto por um Distrito melhor, isto quer dizer uma cidade melhor, mais acolhedora em todos os seus cantos. Que seus munícipes sejam valorizados e cuidados com mais zelo a cada dia.

Que possamos fazer de nossa cidade um exemplo afinal temos o Vice-Presidente da APRECESP, (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo). Isto nos orgulha ao mesmo tempo que nos enche de responsabilidades, temos que ser exemplos, para mostrar a capacidadeda nossa administração.

Temos como tema Santa Rita – Cidade Poema.
Então vamos fazer um belo poema de nosso recanto.

Para tanto vamos cuidar, com zelo, carinho, deste nosso rincão.

OBS: Estes dias de carnaval, recebi aqui visitas, graças a Deus minha casa é um ponto de parada, e pude junto a antigos moradores, reviver, relembrar de pessoas, que marcaram nosso Distrito. Como os Prudêncio, os Campos, os Martinelli, os Brandalhas...

Lembramos até do seu Piuna e o caso da Coruja.

E temos ainda que prosear com seu Milton Campos, motorista da família do Zequinha de Abreu.

Seu Quim Correa... Por isto precisamos marcar ainda mais uma roda de bate papo, pois temos muito ainda à saber...