Encontro entre Aprecesp, Codivar e APM fortalece integração entre municípi


Fortalecer a integração entre os municípios paulistas e estabelecer novas parcerias foi o objetivo do encontro entre dirigentes da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), da Associação Paulista de Municípios (APM) e do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar).

A reunião aconteceu na Casa dos Municípios, sede da APM, em São Paulo, e o Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, atual Vice-Presidente da entidade que representa as 70 estâncias paulistas, também esteve entre os presentes.

Presidente da Aprecesp e do Codivar, o Prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes, apresentou ao Presidente da APM, Carlos Cruz, a proposta de formatação de uma agenda de trabalho conjunta para tratar dos de-safios futuros dos municípiospaulistas. “A Aprecesp será o braço da APM em todos os debates relacionados ao Turismo Paulista”, destacou o Presidente.

Gomes elogiou a atuação da APM e todos os resultados e conquistas da entidade nos últimos tempos. O convênio entre as entidades será formalizado durante a 1a Reunião Ordinária de Prefeitos da Aprecesp, no dia 10 de março, em Serra Negra.

Durante o encontro, também foram estabelecidos os detalhes da realização da assembléia da APRECESP durante o Congresso Estadual da APM, em Santos, entre os dias 2 e 7 de abril.

Além do Prefeito santarritense, também estiveram presentes no encontro o Presidente da Câmara Municipal de Itanhaém, Rodrigo Dias, o Secretário de Governo de Itanhaém André Caldas e o Superintendente do Codivar, Wilber Rossini.

APM
Com familiares no município, o Presidente da APM, Carlos Alberto Cruz Filho, esteve em Santa Rita no final de janeiro, quando esteve no gabinete do Prefeito para cumprimentá-lo pela eleição na Vice-Presidência da Aprecesp. Na ocasião, o Cruz também convidou o prefeito a Vice-Prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira para participem do 62o Congresso Estadual dos Municípios, que acontece abril, e para a 21a Marcha a Brasília, promovida peça Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em parceira com as associações estaduais, em maio.