Esporte

[Esporte][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Delegado Responde - Prisão de envolvidos com furto de máquinas e queima de drogas


JORNAL O SANTARRITENSE - Dr. Domingos, na última quinta-feira, dia 08, Policiais Militares recuperaram um trator que havia sido furtado na cidade de Tambaú e dois elementos foram presos. O Doutor pode comentar essa ocorrência?

DR. DOMINGOS ANTONIO DE MATTOS – Segundo foi apurado, na manhã do dia 08, a vítima chegou ao seu Sítio, denominado NOVA ERA 3, localizado na zona rural do município de Tambaú, ocasião em que constatou o furto do trator, cor vermelha, marca Massey-Fergusson, modelo 275, bem como observou a cerca de arame cortada por onde os meliantes possivelmente teriam fugido. Imediatamente a Polícia daquela cidade foi comunicada e iniciaram diligências tendentes à localização da “res” e dos autores.

Concomitantemente, nas proximidades da Fazenda Santa Clara, neste Município de Santa Rita do Passa Quatro, um transeunte observou dois elementos que estavam com um trator e um veículo VW/Santana Quantum parados, estranhando o fato e comunicando a Polícia Militar local que, já na posse da notícia do furto do trator em Tambaú, imediatamente se deslocou até o local. Chegando à citada Fazenda Santa Clara os militares localizaram o veículo VW/Santana, placas de Porto Ferreira, abandonado no Canavial com sinais de colisão frontal e, nas proximidades dele, também abandonado, um trator Valmet, modelo 275. 

Prosseguindo as diligências os militares localizaram, também no canavial, os dois elementos que estariam ocupando o trator e o VW/Santana, tendo eles confessado a autoria do furto. No interior do veículo VW/Santana também foram localizados documentos de outros possíveis participantes do delito, o que deverá ser apurado em inquérito policial. A vítima compareceu nesta Delegacia de Polícia e reconheceu o trator apreendido como sendo o mesmo que lhe fora subtraído naquela manhã, oportunidade em que determinei sua devolução.Os autores foram autuados em flagrante pelo delito de furto qualificado e não tiveram fiança arbitrada em virtude do total da pena prevista para o delito.

J.O.S. – Os presos foram encaminhados para São Carlos?

DR. DOMINGOS – Não, em virtude da área do fato ser o município de Tambaú, os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Casa Branca e o Juízo daquela comarca (Tambaú) devidamente comunicado para realização da audiência de custódia.

J.O.S. – Dr. Domingos, essa semana chegou ao nosso conhecimento que a Polícia Civil efetuou nova queima de substância entorpecente. Essa informação procede?

DR. DOMINGOS – Todas as substâncias entorpecentes apreendidas são imediatamente encaminhadas para o Instituto de Criminalística de São Carlos e, depois de periciadas, devolvidas para nossa Delegacia de Polícia. Nesse intervalo de tempo solicitamos autorização judicial para sua incineração, o que ocorre tão logo às mesmas retornam da perícia. Essa semana recebemos mais uma remessa de material e procedemos a sua incineração em local apropriado e cujo endereço não podemos divulgar por medida de segurança.

J.O.S. – O Doutor poderia nos revelar a quantia da droga incinerada?

DR. DOMINGOS – A quantidade, considerável, foi resultado de apreensão nos últimos meses em nosso município, sendo incinerados 18,675 kgs de maconha, 7,565 Kgs de cocaína e 0,586 grs de crack, totalizando 26.826,20 kgs de substância entorpecente.