Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Com Aprecesp, Prefeito busca parcerias para capacitação no setor turístico


O Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, seguem com uma intensa agenda de trabalhos como Vice-Presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo). Na última terça-feira (6/3), com demais dirigentes da entidade que representa as 70 estâncias paulistas, o prefeito esteve em três importantes compromissos.

A agenda de trabalho começou com reunião sede da própria Aprecesp com os representantes do Senac, Jorge Duarte e Ana Lucia Zanovello. Em pauta, apresentação de novas propostas de parceria entre as entidades para qualificação dos gestores municipais. Em 2017, cerca de 600servidores foram certifica do sem cursos de capacitação profissional. A ideia é fortalecer o setor de turismo das estâncias em busca do desenvolvimento econômico em todo o Estado.

Outro compromisso no mesmo dia aconteceu na sede do Centro Paula Souza, com a superintendente, Professora Laura Laganá. O objetivo da reunião foi tratar de futuras parcerias para formação demão-de-obra qualificada para atender o setor de turismo. No caso de Santa Rita, o Prefeito busca a implantação de novos cursos técnicos na ETEC Manoel dos Reis Araújo, que pertence ao Centro Paula Souza, como de guia turístico e gastronomia e eventos, buscando a capacitação da mão-de-obra local, oferecendo novas oportunidades de emprego à população na área de turismo, que vem se desenvolvendo nos últimos anos.

O terceiro compromisso aconteceu na Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), em reunião com a Gestora Pública Mariana Rascassi. A proposta é que seja estabelecida parceria para que a CPOS preste suporte técnico aos servidores responsáveis pelos projetos turísticos desenvolvidos nas cidades estâncias. Isso significa agilizar a elaboração, a formalização de convênios e a prestação de contas, otimizando a gestão dos projetos.

“Estou muito feliz por poder, através da Vice-Presidência da Aprecesp, junto com o Presidente Marco Aurélio, Prefeito de Itanhaém, já no início do nosso mandato na entidade, poder fazer o planejamento das parcerias futuras, com instituições tão renomadas como Senac, CPOS e Centro Paula Souza, com isso conseguindo capacitar mão-de-obra no setor turístico do Estado de São Paulo e também conseguindo trazer para Santa Rita essas capacitações que serão de extrema importância a medida em que turismo for se desenvolvendo em nossa querida estância”, disse o Prefeito.