Abertas as inscrições para a oficina “Riso Solto”


O Departamento de Cultura e Turismo, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, em parceria com o programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Estado da Cultura, está com inscrições abertas para mais uma oficina cultural gratuita destinada à toda população.

“Riso Solto - O Clown para Iniciantes” é o tema da oficina que será coordenada por Jana Galdi e Luana Crempe Rosales, no período de 20 de março à 17 de abril, às terças-feiras,das 19h às 22 horas, no Pavilhão Cultural Dr. Eduardo Louzada Rocha.

A oficina pretende despertar o palhaço que existe dentro de cada um, através de exercícios de expressão corporal, de jogos teatrais e de exercícios de improvisação a partir de esquetes do repertório clownesco clássico. O participante poderá experienciar técnicas de palhaçadas clássicas como tapas, chutes,cumprimentos, ritmos e músicas, podendovivenciar o seu palhaço interior.

Destinada ao público em geral e indicada para maiores de 16 anos, a atividade conta com 24 vagas e as inscrições estão abertas até o próximo dia 16 de março. As inscrições devem ser feitas pela internet no link https://goo.gl/forms/9TECs375kvLXIOxw1. A seleção será por ordem de inscrição.

Jana Galdi, formada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina, é fundadora da Cia. TPK, cujos trabalhos para o público infantojuvenil foram levados à cena no Festival Internacional de Londrina, na Mostra Paralela do Festival de Teatro de Curitiba e no Theatro Circo de Braga, em Portugal.

Luana Crempe é bacharel em interpretação, pela Universidade Federal de Ouro Preto. Licenciada em Arte Educação, pela Universidade Federal de Ouro Preto. Intercâmbio Acadêmico pela ESMAE, em Porto-Portugal.

VAGAS ESGOTADAS


A oficina “Contar e Encantar Histórias”, que será ministrada por Maria Angélica Urbano, também a partir de março, já tem todas as vagas preenchidas as inscrições encerradas. O Setor de Cultura gerou uma lista de espera, caso haja desistência.