Veja como foi o Carnaval da Família na Praça da Estação


O “Carnaval da Família”, assim ficou conhecido o evento promovido na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação), emSanta Rita do Passa Quatro,pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal.

O Santacarnafolia 2018 começou no final da tarde no sábado (10/2), com o resgate das tradicionais marchinhas e músicas infantis, repertório que seguiu até às 19 horas, animando foliões da cidade e região. Em seguida, a festacontinuou até as 23 horas, comos sucessos atuais nos diversos estilos carnavalescos. A programação se repetiu até a noite de segunda-feira. Apenas na terça-feira, o evento terminou mais cedo, às 20 horas.

A animação foi banda Canossiasom e músicos convidados, que desfilou seu repertório em todos os estilos, com muita alegria e animação.

Toda a programação aconteceu com entrada será gratuita e, de acordo com a organização, baseada em números da Polícia Militar, a praça recebeu mais de 5 mil pessoas por dia de evento, totalizando 20 mil foliões, entre moradores e turistas, nos quatro dias de festa.

Para oferecer mais conforto e segurança às famílias, foi montada uma área destinada às crianças, com espaço reservado à diversão e até um fraldário, para melhor atender as famílias.

A Polícia Militar atuou comseu efetivo no auxílio à segurança, através do Convênio da Atividade Delegada, em parceria com a Prefeitura Municipal. Ao todo, 26 policiais atuaram no evento por dia, entre PM, incluindo serviço de inteligência, além da Polícia Rodoviária. O recinto também contou commonitoramento por câmeras desegurança.

O departamento de Saúdetambém esteve no local, com a presença inclusive da unidade do SAMU (Serviço de Atendi-mento Móvel de Urgência), mas não houve registro de grandes incidentes.

O prefeito Leandro Luciano dos Santos e a Vice-Prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira estiveram na festa e tiveram a oportunidade de conferir toda a movimentação.

“Quero agradecer a população santarritense pela forma carinhosa e educada da qual soube brincar nos quatro dias do evento, com total consciência de que nossa cidade é formada por famílias tradicionais que ocuparam a Praça da Estação, dando um exemplopara o Brasil de como se faz um carnaval seguro, com credibilidade e segurança”, disse o prefeito.

“Meu agradecimento vaiespecialmente para o Departamento de Turismo, pela organização impecável do evento, que cuidou muito bem de todos osdetalhes, desde a decoração, inovando com o fraldario e a contratação de excelentes músicos que animaram a festa. E é importante frisar que este sucesso é devido também aoimportante trabalho realizado pela PM, que garantiu total segurança durante toda a programação, orientando inclusive toda a equipe envolvida na programação”, declarou a Vice-Prefeita.

Para o Setor de Turismo, a realização do Santacarnafolia 2018, além de oferecer entretenimento gratuito à população, também estimula toda a cadeia produtiva do turismo, já que o evento, ao longo dos anos vem ganhando destaque em todaa região, colaborando com o desenvolvimento econômico do município.