Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Sicoob Crediguaçu ultrapassa marca de 10 mil cooperados


Após celebrar 25 anos de fundação em 2017, o Sicoob Crediguaçu tem mais um motivo para comemorar. Logo no início deste ano alcançou 10 mil cooperados em seu quadro social e lança um selo especial para registro da marca histórica.

Originariamente criada para atender ao produtor rural, a Crediguaçu participou das conquistas do sistema cooperativo de crédito no Brasil. Após autorização do Banco Central para agregar microempresários e microempreendedores, o quadro aumentou consideravelmente. Porém, a modalidade de Livre Admissão autorizada no ano de 2015, possibilitou crescimento ainda maior. A partir daí, o Sicoob Crediguaçu passou a atender a todas as pessoas físicas e jurídicas. Eram4,9 mil associados antes da nova modalidade e agora, em menos de três anos, o número mais que dobrou. Atualmente mais de 4,7 mil pessoas físicas e 5,3 mil pessoas jurídicasoperam com a cooperativa.

“O Planejamento Estratégico do Sicoob Crediguaçu estimou, em julho de 2015, um crescimento no quadro social de 11 mil cooperados até o final de 2018. Observado o comparativo dos últimos meses, é possível adiantar que, graças ao empenho dos nossos colaboradores e do próprio quadro social, ultrapassaremos a marca bem antes do previsto”, afirma o Diretor-Presidente, Mauro Benedito de Lima.

Mas, para os dirigentes da cooperativa, não basta somente crescer, é preciso corresponder às expectativas da crescente demanda de cooperados. O Sicoob Crediguaçu tem investido também no seu quadro pessoal com novas contratações e a oferta de diversos cursos de capacitação aos colaboradores. A estrutura dos seus 21 Postos de Atendimento (PA's) e uma Unidade de Negócios também é prioridade. Nos últimos seis meses, os postos de São Carlos e Itapetininga foram reinaugurados e estão atendendo em novos endereços com amplas e modernas instalações.

Um importante fator de confiança aos que se associam ao Sicoob Crediguaçu é o FGCoop (Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito). Assim como nas instituiçõesfinanceiras tradicionais, o fundo oferece segurança aos depositantes e investidores. A Crediguaçu integra o maior sistema cooperativo de crédito do Brasil, o Sicoob, presente em todo o território nacional, com mais de 3,8 milhões de associados em 2,5 mil postos de atendimento.

Na cooperativa os associados dispõem de todos os produtos e serviços das instituições tradicionais e ainda com juros menores e melhores taxas para linhas de serviços, créditose investimentos. O grande diferencial é que na cooperativa o associado não é cliente, mas sim o dono, participando das decisões e dos resultados.

“Há 25 anos lançamos uma semente que germinou e gerou importantes frutos. Estamos empenhados em continuar colhendo bons resultados, sempre na certeza da união deforças e esforços. Estamos convictos no nosso ideal de que,juntos, faremos a cooperativa do amanhã”, finaliza o Diretor- -Presidente, Mauro Benedito de Lima.