Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

PM de Porto Ferreira prende morador de Santa Rita pelo crime de receptação de celular furtado


Um homem de 19 anos, morador no Jardim Nova, em Santa Rita, foi preso em flagrante na quarta-feira, 21/02 por volta das 23h00 por Policiais Militares em Porto Ferreira pelo crime de receptação de aparelho celular furtado.

Os Policiais, Cabos PMs Ferronato e Saggioratto encontravam-se em Patrulhamento preventivo em combate à criminalidade no Jardim Anésia I e II, em Porto Ferreira quando avistaram um veículo ocupado por três pessoas com placas da cidade de Santa Rita do Passa Quatro que estavam em atitude suspeita.

Rapidamente os Policiais realizaram a abordagem, sendo que em busca pessoal foi localizado um aparelho celular com o indiciado onde foi efetuado a pesquisa do número do IMEI (o IMEI, é o número de identificação único e global, chamado International Mobile Equipment Identity. Fazendo uma analogia, o IMEI equivale ao número de chassis de um carro, ou seja, é único para cada aparelho celular), através do TMD (Terminal Móvel de Dados) da viatura sendo constatado que aquele aparelho celular era produto de furto em Santa Rita, onde a vítima havia registrado um Boletim de Ocorrência. 

Indagado a respeito, o homem apenas disse ter comprado tal aparelho em uma loja em nossa cidade pelo valor de R$ 350,00. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante sendo detido e levado para a Delegacia de Polícia para lavratura de Boletim de Ocorrência e demais providências. O aparelho celular foi apreendido onde será devolvido à vítima. O indiciado foi liberado após pagamento de fiança arbitrada no valor de R$ 650,00 onde irá responder ao processo em liberdade.