Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Já assistimos Pantera Negra, o grande lançamento da Marvel Studios


No dia 6 de fevereiro, fomos convidados pela Disney/Marvel Studios para assistir de maneira antecipada o Pantera Negra, filme do universo cinematogáfico do estúdio que traz T'Chala, o Pantera, que precisa resolver questões pessoais e também ajudar o seu país, Wakanda, que é o mais rico, próspero e evoluído do planeta, mas que se esconde sobre um local de pobreza na África.

O filme chama muito a atenção por oferecer uma situação um tanto diferente dos filmes normais de super-heróis: ao invés de focar na ação apenas, o filme traz questões políticas para o público refletir, afinal, o protagonista é, além de herói com habilidades sobre-humanas, um rei. E como rei, precisa lidar com potenciais golpes de gente que quer lidar com o trono, visões políticas bem diferentes que geram conflitos, além de posições internacionais que o país pode ou não tomar, seja para ajudar os necessitados, ou para atacar os opressores.

E também ganha destaque pelo seu elenco. Tanto o Pantera Negra, quanto suas parceiras Okoye, Nakia, além da divertida princesa Shuri, mandam muito bem e garantem as cenas de ação, que envolvem combates tribais tradicionais, os confrontos entre humanos super-poderosos, batalhas campais e até perseguições em alta velocidade high-tech, com carros sendo controlados a distância. Tudo isso faz com que Pantera Negra seja um filme excelente, e mostra a Marvel em sua melhor forma.

O Pantera Negra estreia dia 15 nos cinemas de todo o Brasil, e você poderá conferir de perto como está a nova aventura de um herói Marvel, a última antes de Guerra Infinita, o próximo filme dos Vingadores.