Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Confira um resumo da “Operação Carnaval”, da Polícia Militar, em Santa Rita


A Polícia Militar, através de Convênio da Atividade Delegada, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou a “Operação Carnaval”,durante os dias de folia, em Santa Rita do Passa Quatro.De acordo com as informações divulgadas, a PM atuou com 40 Policiais Militares, distribuídos em 14 viaturas quatro motocicletas, na sexta-feira (9/2), quando iniciada e a operação. Nos demais dias, o efetivo estava distribuído em dez viaturas e duas motocicletas.

O combate ao tráfico de drogas foi intensificado e, com o apoio do serviço de Inteligência da PM, traficantes que pretendiam comercializar drogas na praça, foram interceptados logo quando saíam de casa. Foram dois casos, um caso no sábado e outro na terça-feira.

Quatro condutores embriagados foram autuados nos bloqueios de trânsito,além de receberem as respectivas multas e terão suas habilitações cassadas.

No período de 9 a 14 de fevereiro, sexta-feira à quarta-feira, não houve nenhum registro de roubo, bem como,não houve queixas de roubos ou furtos de veículos.

O trabalho preventivo no trânsito, através dos vários pontos de bloqueio e utilização do “bafômetro”, garantiu um carnaval sem violência no trânsito, inexistindo acidentes com vítimas no período.Registrou-se apenas um choque de um veículo contra um poste, sem vítimas, ocorrido na Av. Severino Meirelles.

A PM também atuou na identificação de menores ingerindo bebidas alcoólicas, cujos registros de ocorrências serão encaminhados à Vara da Infância e Juventude.Foram seis registros no total. Os pais dos menores foram acionados pelo Conselho Tutelar e tiveram que comparecer no Posto de Comando da PM para retirar seus filhos após assinarem os Boletins de Ocorrência.

Polícia Militar realiza simulado durante o carnaval em Santa Rita do Passa Quatro

Na segunda-feira de Carnaval (12/2), o Comandante da 3a Companhia da Polícia Militar, Capitão PM Veiga, visando avaliar a capacidade de resposta e o conhecimento pré-existente das equipes de segurança e socorrismo, realizou um simulado de aproximação, atendimento e remoção de pessoa inconsciente durante o evento carnavalesco que ocorria na Praça Mário Matoso, em Santa Rita do Passa Quatro.

O simulado objetivou também, promover a integração de todos os órgãos atuantes no evento (Polícia Militar, SAMU, Pronto Socorro, Secretaria de Turismo e Depto de Trânsito), da própria população e até da banda e seus artistas, os quais, conforme explanou o Capitão, exercem um papel fundamental no auxilio do direcionamento da multidão para as áreas de segurança, a fim de evitar tumultos e facilitar o acesso das equipes atuantes.

A Polícia Militar planeja desenvolver um protocolo de ação e gerenciamento de crises para eventos futuros na Praça Poeta Mário Matoso e, em breve, realizará reuniões e treinamentos para a definição e formalização deste plano de ação, que garantirá uma pronta-resposta para eventos adversos de quebra da ordem ou acidentes.