Testamos o Amazon Fire TV Stick, aparelho que faz sua TV virar Smart


A Amazon lançou no Brasil o Fire TV Stick, um dispositivo que você conecta em sua saída HDMI e transforma qualquer TV em uma Smart TV, podendo assistir vídeos no Youtube, Netflix, Prime Video, ouvir músicas no Spotify, ou ainda curtir alguns jogos. Nós recebemos um dispositivo da Amazon Brasil para fazer testes e te contar nossa opinião sobre o produto.

O Fire TV é um stick pequeno, um pouco maior do que um pendrive, que você encaixa na sua TV através do HDMI e, com um cabo USB que é ligado nele e em uma tomada para levar energia, é facilmente configurado após a sua primeira vez ligado. Com a conta cadastrada, é possível então acessar os aplicativos, igual a um tablet e smart TV, entrando em sua Netflix, Youtube, ou aproveitando os seriados e filmes da Prime TV, um serviço semelhante ao da Netflix, com séries muito boas em seu catálogo.

Também é possível jogar alguns games no aparelho. Como ele tem memória interna, de 8GB, você pode instalar os jogos disponíveis na loja do Fire TV, alguns gratuitos e outros pagos, e curtir Angry Birds, Asphalt 8 e Sonic sem a necessidade de um videogame. Dá pra jogar com o controle remoto que o acompanha, ou com algum controle de videogame bluetooth, sendo preciso configurar primeiro.

Pelo preço de R$289, você leva o stick, uma tomada, o cabo USB para fornecer energia ao dispositivo e o controle remoto. O preço é semelhante ao do Chromecast, do Google, e é uma ótima opção para quem tem TV de LCD ou de LED, mas não tem as funções de Smart TV. A Amazon divide em até 12 vezes no cartão e oferece frete gratuito.