Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

SEBRAE Aqui - Estratégias de marketing para quem está começando



O empreendedor que está começando tem à disposição diversas ferramentas de marketing para ajudar a impulsionar o negócio.

É possível, por exemplo, quando falamos em divulgação, usar as redes sociais, ou seja, criar uma página no Facebook, fazer um bom cadastro no Google Meu Negócio, ter um blog e/ ou um site, por exemplo.

O empresário ainda pode vender via Instagram ou WhatsApp. Basta saber qual mídia o consumidor dele mais acessa. Porém, para alimentar todas as mídias e atrair clientes ativos (que já compram da empresa), inativos (que deixaram de comprar) e potenciais (que são público-alvo, mas ainda não conhecem a empresa), é necessário desenvolver um plano de marketing para evidenciar as qualidades e diferenciais que a empresa efetivamente oferece. É bom ressaltar que o consumidor está bastante cansado de promessas e quer receber informação relevante.

Entre as dicas, primeiramente, é importante equilibrar o custo das mídias tradicionais (rádio, TV, panfleto) versus o custo das mídias digitais (Facebook, Google, Instagram) e o retorno que cada mídia pode dar. O que mais importa, seja para o trade marketing, mídia de massa ou mídia digital é o que vai ser divulgado e promovido.

Nos dias de hoje, o cliente quer e espera algo a mais. O consumidor está cansado de só ser impulsionado a comprar tendo como referência fotos de produtos. Ele quer ver campanhas criativas, marketing de relacionamento, quer receber um atendimento diferenciado e que ofereça o melhor custo/ benefício.

Mas é importante lembrar que quem não divulga não é lembrado e nem conhecido, cai no esquecimento ou nem ao menos aparece para o consumidor. Por isso, o empreendedor deve estar ciente de que o marketing de conteúdo bem elaborado é a chave do negócio.

O Sebrae Aqui é um espaço onde o empresário pode tirar suas dúvidas sobre a abertura de novos negócios, regularização, questões relacionadas à gestão empresarial, marketing, capacitações entre outras atividades de suma importância para o sucesso e bem estar de seu negócio, seja ele futuro ou já em atividade.

Sebrae Aqui Santa Rita/Sala do Empreendedor: Av. Severino Meirelles no 1230 – Centro – Atendimento Segunda a Sexta 08h-11h e 13h-17hFone: (19) 3584-8548.