Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Notícias da Estrela


FUTEBOL – Estamos aguardando para o dia 28 de janeiro, o último sábado do mês, o retorno do FUTEBOL NOTA 10. Esperamos que seja um ano de muitas atividades para a nossa garotada, com vários jogos e participações em campeonatos.

QUADRA – Está sendo o maior ponto de atração para a garotada em férias. Esta é uma época em que o Departamento de Esportes, Cultura e Lazer deveria promover várias atividades esportivas e culturais para suprir a ociosidade gerada nesta época em nosso Distrito para as nossas crianças e jovens.

MANUTENÇÃO DO DISTRITO - Quero parabenizar o jovem Paulinho, assim por nós conhecido, pelo seu desempenho, solitário, mas efciente. Quando vim para cá havia uma média de 10 funcionários, e mais um encarregado, além de trator, caminhão e carro a disposição do pessoal responsável da manutenção do Distrito. Hoje apenas este rapaz está a frente de tudo, cumprindo horário, e mantendo numa jornada incansável sobre a ordem e a limpeza.

POSTO MÉDICO - Com a instalação do POSTO DE SAÚDE da Estrela e a frequência mais ativa do serviço de enfermagem e a atenção do Dr. Reginaldo da Silva Castro, a nossa comunidade está bem servida na área de saúde, ao menos no que depende deles. Claro que algumas coisas precisam ser acertadas, ajustadas. Mas estamos mais amparados.

DENTISTA - Mais um serviço, que nos tem sido de grande valia, graças a dedicação e o carinho do DR. CARLOS. Bem, para nós, ele já faz parte da família estrelense, cuidando e zelando no que lhe é cabível da nossa comunidade, sempre a contento. Parabéns, Dr. Carlos.

OBS: - O bom é que graças a estes atendimentos, se for feito um levantamento caiu e muito as nossas corridas a Santa Casa de Santa Rita, desafogando assim um pouco o fluxo nesta entidade.

JORI 2018 – Os participantes de Santa Rita e Porto Ferreira partiram na terça-feira, dia 16 de janeiro, para a cidade de Lençóis Paulista. Meus parabéns à todos os atletas das diversas modalidades que foram representar a nossa cidade. Vai também o meu apoio a Comissão Técnica que sempre tem estado presente, se desdobrando para estar presentes em todas as competições, dando assim apoio aos atletas das diversas modalidades. Em março será a vez da cidade de Tambaú e Santa Cruz das Palmeiras irem para o JORI 2018, na cidade de Limeira. Vai ai a minha dica para que mais pessoas acima de 60 anos venham integrar estas equipes, melhorando assim a qualidade de vida e priorizando a saúde.

REFLEXÃO: QUALIDADE DE VIDA – Uma coisa que cada um tem que se preocupar. Este item passa pelas diversas fases de nossa vida. Quando na infância, fica a cargo de nossos pais, esta preocupação, pois estamos em formação. E como se diz muito, se leva desta fase para toda a vida.

Deve haver uma ajuda mútua nesta formação entre, família e escola. A família com a educação e a escola com o ensino. Agora ambos dependem de um governo para que possam seguir nesta linha, com mais qualidade.

Fiquei admirado de ver como a Finlândia, trata seus alunos e seus professores. Lá ainda é orgulho ser professor, coisa que ostentamos por muito tempo aqui. Infelizmente a nossa classe política, veio a denegrir a fgura do professor, transformando o nosso ensino em um caos.

Moro em frente uma quadra esportiva de praça, agora mesmo, presenciei dois jovens, de 14 e 15 anos, se preparando para jogar futebol, para iniciar tiveram que tirar par ou impar. A soma dos dedos de quatro!!! Ai se formou a discussão, 4 é impar, não 4 é par, não e ai fcou aquela contenda, até que ia passando um de mais idade e mais estudo na escola e os meninos gritaram pra ele:

- 4 é par ou é impar?

Ele parou pensou, olhou para os lados não tendo a quem recorrer respondeu:

- Se não for impar é par... Mas... eu acho que é impar.

Ganhou quem tinha pedido impar, e a ignorância junto. 

IMAGINA SE DESSE 7... 

Teriam que recorrer aos UNIVERSITÁRIOS