Notícias da Estrela



FUTEBOL I -
Encerramos o ano futebolístico da Estrela de forma tradicional, com um torneio entre amigos, sempre organizado pelo incansável Sergio Duarte. Foi uma bela festa esportiva de confraternização, abrilhantada pelo encontro de amigos que há muito tempo não se viam. Apesar de ser acirrada a disputa esportiva, ninguém saiu perdedor e sim mais fortalecido os laços de amizade do grupo.

FUTEBOL II - Está marcado para o dia 28 de janeiro o retorno das atividades do Futebol Nota 10.

FUTEBOL III - Nestes dias de férias escolares a quadra tem tido seu tempo todo tomado, é a área de lazer mais utilizada do Distrito, apesar de necessitar de reparos no piso, nas traves, etc...

ACADEMIA AO AR LIVRE - Engraçado apenas na Estrela parece difícil a instalação da mesma. Em Porto Ferreira tem uma grande quantidade espalhada para a comunidade. Em Tambaú também. Olha que na Estrela já tivemos várias promessas. Mas infelizmente não cumpridas. Quem poderia praticar um pouco de ginástica para obter mais saúde, não está sendo levado muito em conta, ou então devem caminhar pelas Vicinais, como algumas senhoras fazem, colocando em risco a própria vida.

PLACAS DE SINALIZAÇÃO - Estão necessitando de trocas, e um novo planejamento. Mais uma coisa a ser observada.

VISITAS DE FIM DE ANO – A crise foi forte este ano, deu para perceber pela quantidade de pessoas que deixaram de vir pra cá. Até o fluxo de carros que passam nesta época de férias para Tambaú, foi bem rarefeito.

MANUTENÇÃO DO DISTRITO - Ultimamente tem ficado a cargo de apenas um funcionário, que tem se desdobrado em 10 ou mais, pois esta era a quantidade que havia aqui quando pra cá vim. Hoje ele sozinho reluta em manter as coisas arrumadas. Claro que precisa de ajuda e de um melhor planejamento, tem mais gente trabalhando no posto médico do que na manutenção do Distrito. Não sou contra ninguém que trabalha, por isto acho que precisamos de mais gente na manutenção também.

Pois as estradas estão necessitando de mais atenção, e para somente o Paulinho é complicado. Precisa então de um melhor planejamento para ajudar o rapaz.

REFLEXÃO - Estamos voltando devagar, num ano bem agitado. Copa do mundo, eleições...

Renovação??? Ou não???

Falcatruas, insegurança, indefinição, corrupção, compra de pessoas, e ai vem a clássica pergunta:

- QUEM ELEGER???
- EM QUEM VOTAR???
- COMO VOTAR???

As laranjas podres continuam dentro do cesto, qualquer leigo da roça sabe que se não tirá-las do cesto contaminam as demais.

Ai eu penso em família, isto até a natureza nos mostra, nos ensina: vá pegar os pintinhos de uma galinha, vá pegar qualquer filhote de qualquer mãe ou pai.

Aquilo que se tem que proteger tem que proteger. Quantos seguranças deram suas vidas pelos segurados.

Em primeiro lugar os seus, egoísmo mas natural de quem protege, de quem está encarregado disto.

Mas esta lei não vale para os políticos que o povo elegeu, que deveriam ser os seus protegidos.

Não serve para o País que os acolhe.

Ai eu vejo, o resultado que machuca, dói:

- Carretas bolivianas, vindo buscar combustível no Brasil, assim: Diesel a R$ 0,80 o litro, e
Gasolina a R$ 1,61 o litro.

Deveria ser inconstitucional vender um produto nosso, tirado com o suor do nosso trabalhador, por um preço bem menor do que vendem pra nós.

PRIMEIRO NÓS...
OS DE CASA...
OS QUE DEVEMOS PROTEGER.

Mas infelizmente nos sugam.

Com pedágios exorbitantes.

Preço de água, luz, etc. 

Remédios - dizem os mais animados e conformados, o preço dos remédios anda pela hora da morte.

Me resta cantar 
- DEUS salve AMÉRICA.
- Mas se puder primeiro sei que é mais difícil e complicado:

SALVE O BRASIL, DESTE POVO VANORIL e mande estes maus BRASILEIROS para ...