Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Alistamento militar deve ser feito exclusivamente pela internet



A 112ª Junta de Serviço Militar de Santa Rita do Passa Quatro informa que o alistamento a partir deste ano de 2018 deverá ser feito exclusivamente pela internet. O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, já disponibiliza em todos os estados da federação, o alistamento online.

Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá realizar o seu alistamento por computadores, tablets ou celulares, evitando assim eventuais filas. Para se alistar, basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br.

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de registro de alistamento no Certifcado de Alistamento Militar (CAM) e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certifcado de Dispensa de Incorporação (CDI).

É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2018, têm até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.

Desde 1954, o Exército Brasileiro é representado em Santa Rita do Passa Quatro pelo Tiro de Guerra 02-077. Ao longo dos seus quase 65 anos de atividades, o TG formou mais de 70 turmas de atiradores, totalizando aproximadamente 4 mil reservistas.

AS PENALIDADES PARA QUEM NÃO SE ALISTA


De acordo com o site da Defesa e Segurança do Brasil: o brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar na situação de fora do prazo.

Ao não estar em dia com as suas obrigações militares, o cidadão não poderá: obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquertítulo, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.