Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Adolescente filha de santarritenses morre atropelada no Canadá; Consulado fornece apoio.



A estudante Fernanda Girotto (foto), de 15 anos, que morava em Araraquara (SP) morreu na quarta-feira (17) após ser atropelada por um carro que seguia para o norte da Estrada de Cariboo, em Burnaby, uma cidade da província canadense de Colúmbia Britânica, e parte da região metropolitana de Vancouver no Canadá.

Segundo informações, a jovem estava no país fazendo um intercâmbio de férias junto com a irmã. A Polícia de Colúmbia Britânica investiga o acidente, que ocorreu num cruzamento, e ouviu o motorista do carro, que ficou no local para prestar esclarecimentos. Fernanda estava a caminho da escola quando o acidente aconteceu.

A adolescente era filha de Rosana Nascimento Girotto e de Luiz Fernando Girotto. Quase toda família de Fernanda é de Santa Rita. Mais uma tragédia que comove nossa população.

O consulado do Brasil em Vancouver, no Canadá, emitiu nota na manhã de quinta-feira (18) sobre o ocorrido. De acordo com o texto, representantes do Ministério das Relações Exteriores que acompanham o caso rapidamente entraram em contato com a família para “prestar a assistência consular cabível”.

O documento, no entanto, não detalha os procedimentos que serão adotados a partir de agora para o traslado do corpo da menina de volta para o Brasil.

Os pais de Fernanda assim que souberam da tragédia foram para o Canadá e chegaram em Vancouver na quinta-feira. Os avós e parentes de Santa Rita acreditam que o enterro de Fernanda será em nossa cidade, mas até o fechamento dessa edição não havia sido oficialmente divulgado a data de chegada do corpo e nem onde e quando seria o velório e o enterro.