Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Seis tendências de bolsas para você mandar bem no verão


As bolsas são aliadas quase que indispensáveis na rotina e, assim como acontece com as roupas, elas também sofrem influência da moda. Para quem está pensando em renovar os modelos, revelamos para você as opções que são tendência para a temporada de calor.

Pochetes

Reprodução/Instagram @matt_coop; @queenofjetlags; @theeverydaystylistuk
As pochetes voltaram a fazer sucesso, e bem diferentes dos modelos utilitários que você via nos anos 1990 e 2000. “Ela vem e volta o tempo todo, mas ainda não tem uma grande adesão por parte da brasileira. Mesmo assim, está em diversas lojas, inclusive nas de departamento. Ela é muito interessante, extremamente utilitária e ótima para quem é mais moderna e prática. Para quem não está acostumada e quer usar, uma opção é procurar pelos formatos menores e as que são acopladas ao cinto, que são as grandes novidades do momento. As quadradas em couro são muito sofisticadas, e temos modelos com vários detalhes que dão um toque fashionista. Vale lembrar que uma pochete escura em um look escuro vai aparecer pouco”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

Estruturadas e retas

Reprodução/Instagram @olivialaura_; @emiliebrunette; @daily_craving


As bolsas bem clássicas, que trazem estrutura em formas retangulares ou quadradas, também voltaram com tudo – mas com um toque de atualidade que é sempre bem-vindo. “É um formato muito tradicional, mas agora valorizado e modernizado por cores vibrantes e até estampas. É o tipo de bolsa que vai para qualquer ambiente e estilo, e você pode comprar agora com uma interferência de moda por estas colorações e detalhes, e mesmo assim continuar usando para sempre”, indica.

Redondas e estruturadas


Reprodução/Instagram @alina2189; @blaireadiebee; @flauntandcenter


As redondinhas que fizeram sucesso no outono também continuam em alta – e são uma ótima pedida para quem quer aliar o clássico com o romântico. “Por serem estruturadas, elas têm uma leitura de sofisticação e organização, enquanto a forma arredondada confere movimento e feminilidade. É uma bolsa muito interessante, e vemos muitas opções transversais para serem usadas no ombro, uma ótima substituta para a quadradinha pequena ou média. É uma bolsa que funciona em todos os looks e que renova o acessório”, aponta.

Bolsas grandes e desestruturadas


Reprodução/Instagram @flauntandcenter; @halliekwilson; @mckl.co


Você não consegue sair com poucos objetos de casa? Então pode ficar tranquila, as bolsas grandes e molinhas, que lembram as sacolas de compras, estão com tudo. “Elas vêm em vários formatos e acabam sendo práticas para muita gente, especialmente para quem tem uma rotina que muda muito e que precisa levar muitas coisas. É uma maneira de deixar o dia a dia mais fácil, já que você carrega tudo o que precisa. Para ser mais versátil, a dica é escolher couro molinho, que deixa mais sofisticada para que navegue bem entre vários locais e estilos. Se for colorida e com detalhes, vai ficar mais despojada e criativa”, aconselha.

Palha renovada


Reprodução/Instagram @sineadcrowe; @flauntandcenter; @flauntandcenter


As bolsas de palha são quase que obrigatórias no verão. No entanto, neste ano elas surgem mais elegantes do que nunca. “É um material muito natural, o que tem a ver com a estação, mas que agora está sendo trabalhado de um jeito que é bastante sofisticado – até com mistura de detalhes e estampas. Mais polidas e bem-acabadas, elas podem ser usadas muito além da praia”, conta.

Bolsas estampadas


Reprodução/Instagram @myviewinheels; @thegoldengirldiary; @thejamessalon
Você gosta de ousar e dar um toque criativo ao look? Então as opções estampadas são a melhor pedida: “Vamos ter opções com listras, poás e nas mais variadas estampas, que te ajudam a renovar aqueles formatos que já estão aqui há muito tempo”.