Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Santa Rita é representada em assembléia ordinária da ARES-PCJ


A vice-prefeita de Santa Rita do Passa Quatro, Maria Rita Mondin de Oliveira, esteve representando o prefeito Leandro Luciano dos Santos, na 13ª reunião ordinária da Assembléia Geral da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí ARES-PCJ, realizada no último dia 30 de novembro, quinta-feira, em Americana (SP).

A ARES-PCJ fiscaliza os serviços públicos de saneamento básico nos municípios associados -- entre eles, Santa Rita -- com base em normas e indicadores que garantam sua excelência e contribuam com o equilíbrio nas relações entre usuários, prestadores de serviços e poder público.

A reunião aprovou a redução da taxa de regulação para o próximo exercício, proposta pela diretoria executiva aos prefeitos e aprovada pela assembléia, e vai representar uma economia de R$ 1,2 milhão nas despesas dos prestadores com o custeio da ARES-PCJ. A medida foi possível em função do ingresso de novos municípios, bem como da renovação de convênios de cooperação em vigor.

Além de Santa Rita, foram apresentados os novos municípios, Sorocaba, Jumirim, de Itirapina, Leme, Águas de São Pedro, Charqueada, Itatiba, Mombuca e Sumaré. A pauta da reunião previa ainda a indicação do diretor geral da ARES-PCJ.

Além da vice-prefeita, Santa Rita esteve representado pelo diretor do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Rodrigo Torres Cardoso, e da coordenadora de Projetos do Departamento Municipal de Obras e Infraestrutura, Rita de Cássi Fiocco Sciuti, além de representantes da Comasa, empresa concessionária do Serviço de Água e Esgoto do município.

FOTO: A vice-prefeita, com diretor de Meio Ambiente, coordenadora do Departamento de Obras e representantes da Comasa em reunião da ARES-PCJ (Divulgação)