Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Mais uma vez premiados, estudantes agradecem apoio da prefeitura e Comasa



Alunos da Escola Estadual Nelson Fernandes, premiados na 11a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), em outubro, no município de Barra do Piraí (RJ), estiveram esta semana no gabinete do Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, para agradecer o apoio recebido para a participação no evento. O agradecimento se estendeu também à COMASA (Companhia Águas de Santa Rita), concessionária do serviço de saneamento básico do município, que foi um dos patrocinadores do grupo em mais esta participação.

Na ocasião, acompanhados do Professor Airton Aparecido Pellegrino, os estudantes apresentaram ao Prefeito, ao Gerente de Operações da COMASA, Felix Antonio de Moura, e ao Vereador Kleber Borotto, os troféus e medalhas conquistados no evento do Rio de Janeiro, na Olimpíada de Matemática FZEA-USP (Pirassununga/SP) – que também contou com a participação de alunos da EMEF do CAIC Laura Suriani Barbuio, e na Olimpíada Paulista de Matemática (OPM 2017), realizada na cidade de São Paulo, Capital.

Com o patrocínio ou apoio da Prefeitura, Comasa e empresas do município, frequentemente os estudantes são premiados em competições estudantis pelo Brasil, divulgando o nome de Santa Rita por onde passam e se destacam. Por este motivo, a escola tem sempre contado com o apoio do Governo Municipal, que dentro das possibilidades, ajuda no que é necessário.

O patrocínio da Comasa foi de nido em reunião entre os alunos e professores da escola, no gabinete do Prefeito, junto ao Gerente de Operações da Comasa, com a presença da Vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira e do Vereador.

A EE Nelson Fernandes tem tradição nesse tipo de competição e vem-se destacando ao longo dos anos em eventos como Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Olimpíada Paulista de Matemática, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e Jornada de Foguetes, Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (OIAA), entre outros.