Mais quatro turmas se formam em cursos do Fundo Social de Solidariedade



Em cerimônia promovida na última quarta-feira (6/11), o Fundo Social de Solidariedade do Município de Santa Rita do Passa Quatro formou mais um grupo de profssionais, capacitados graças a parcerias entre Prefeitura Municipal, Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e Senai-SP.

O evento aconteceu no Centro Cultural Mario Covas, onde foram entregues os certifcados de conclusão para formandos dos cursos de Costura Industrial Máquina Reta e Overloque, Patchwork Bordado em Máquina, Modelagem Corte Costura, e Padaria Artesanal. Cursos ministrados no Centro Profssionalizante Professora

Márcia de Souza Menegassi (antigo prédio do Sesi). Estiveram presentes na cerimônia a Vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Sra. Vera Luciano dos Santos, a Diretora do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Iara Regina Lorencetti Crotti, a Coordenadora do FSS Célia de Fátima Casagrande Claro de Oliveira, o Gestor do Programa Bolsa Família Henrique Pazine, e os Vereadores Marcelo Simão e Kleber Alessandro Borotto.

Em seus discursos, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e a vice-prefeita agradeceram o empenho de todos na realização dos cursos e para benizaram os formandos pela conquista.

Em seguida os formandos, um a um, receberam seus certifcados. Os cursos acontecem com objetivo de possibilitar o reconhecimento do trabalho e da formação como direito de cidadania e desenvolver conhecimentos sobre o mundo profssional e competências específcas básicas, além de contribuir para a inserção, reinserção e permanência no mercado.