Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Arqueologia no CAIC em Santa Rita do Passa Quatro



Aconteceu dia 29 no CAIC palestra e o cina de arqueologia apresentada por equipe da UNESP de Presidente Prudente.

Recentemente foi aprovada lei que exige em todo loteamento seja feita pesquisa se existem sítios arqueológicos no empreendimento.

Para cumprir esta exigência, os empresários Jamil Borges da Costa e Ricardo Grazotto, proprietários do loteamento Bosque de Santa Rita, que será brevemente lançado, patrocinaram o evento trazendo um profissional de Portugal, Sr. Pedro Cura, Brendo Luiz Camargo Rosa e Danilo Galhardo, geógrafos, especializados em Arqueologia, que vieram da UNESP de Presidente Prudente.

Estiveram presentes também a Diretora do Departamento de Educação, Roberta Gracioso Borges Chefer, juntamente com Ana Carolina Providello Martarello.

A Diretora do CAIC, Carla Maria Bergo Cremonesi e professora Larissa Gândara Simão coordenaram as atividades pela escola.

Cerca de 50 alunos assistiram a palestra e participaram da oficina onde puderam aprender as atividades indígenas e conhecer ferramentas usadas pelos nossos antepassados, há mais de 10.000 anos atrás.

Pintaram vasos de argila, fizeram tinta com clara de ovo e outros produtos, e assistiram o técnico português fazer fogo partindo do atrito entre madeiras.

No período da tarde os Arqueólogos foram ao local do empreendimento para fazerem pesquisas no solo procurando vestígios de sítios arqueológicos.