Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Projeto esportivo de estudante do Sesi pode resultar em parceira com Prefeitura



O Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, recebeu esta semana em seu gabinete o estudante do 1o ano do ensino médio do Sesi-255 Salomão Esper, Felipe P. Caliman, acompanhado do professor de educação física Jomar C. Francisco, e a diretora da escola, Silvia Thomazi Scomparin.

O motivo da visita foi apresentar ao Prefeito um projeto para uma futura parceria entre Sesi e prefeitura, objetivando a prática esportiva. O projeto foi elaborado por Felipe oferece treinamento esportivo para a prática do biathlon (corrida e natação) para estudantes da própria escola e de instituições públicas municipais e estaduais de Santa Rita.

De acordo com o projeto, o treinamento de corrida deve ocorrer no Centro Olímpico e de natação no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo), duas vezes por semana. O projeto também prevê a realização de um evento bimestral, unindo os estudantes e seus pais e convidados, promovendo também a integração familiar. Além da parceira entre Sesi e prefeitura, a iniciativa também prevê a participação de professores e estagiários capacitados para conduzir e organizar treinos, além do apoio da iniciativa privada, com patrocínio para aquisição de kit de material esportivo, lanches e premiação.

O projeto deve ser destinado a alunos do Sesi e da rede pública com faixa etária entre 11 e 14 anos de idade, de ambos os sexos. A previsão, assim que firmada a parceria, é de começar em 2018, já no início do ano letivo.

“Faremos este projeto, com intuito de proporcionar para todos os praticantes uma vida mais saudável, longe das ruas que levam à violência e a criminalidade”, diz o autor do projeto. “Junto a isso, ensinaremos e mostraremos o biathlon, uma modalidade esportiva fascinante, e que tem vários atletas brasileiros reconhecidos e respeitados mundialmente”, completa.

O Prefeito, entendendo a importância da iniciativa, se comprometeu a fazer o possível para que a parceria se concretize. “Agradeço aos envolvidos, à diretora do Sesi, ao professor e ao aluno autor do projeto, pela iniciativa que deve valorizar ainda mais nosso esporte e nossa juventude”, disse o Prefeito.