Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Notícias da Estrela



FUTEBOL - A crise chegou no Estrelense, e houve uma parada neste final de ano. A situação financeira do País afetou os jogadores tornando difícil a arrecadação para pagar os gastos, com lavagem e restauração dos uniformes como também o pagamento da garantia que é dado ao time visitante. Esperamos que o ano que vem esta situação melhore para que tudo possa voltar ao normal.

JOGO DE CONFRATERNIZAÇÃO - A organização deste jogo sempre fica a cargo do Serginho que mesmo proibido de jogar mantém a tradição da festa de m de ano, se encarregando de manter este evento que perdura por décadas.

FUTEBOL NOTA 10 - A garotada já está de olho na festa de m de ano, que sempre fecha com chave de ouro as atividades do ano. Em breve teremos informações.

ACADEMIA AO AR LIVRE – O Vereador Marcelo Simão fez também formalmente o pedido para Santa Cruz da Estrela. Uma reivindicação a qual venho solicitando há muito tempo, várias promessas foram feitas mas não cumpridas. Infelizmente a prática de exercício ao pessoal, principal- mente da Terceira Idade fica restrita apenas a caminhadas efetuadas até em locais impróprios.

VÔLEI ADAPTADO – Estamos nos aproximando de mais um JORI – Jogos Regionais da Terceira Idade. As cidades vizinhas se preparam para o evento. Santa Rita infelizmente parou com o vôlei adaptado masculino. Bem que eu gostaria de ver um trabalho desenvolvido junto a nossa comunidade estrelense visando esta participação, não só ao vôlei como também aos demais esportes. Malha, bocha, dama, xadrez, dominó, natação, vôlei, buraco, truco, atletismo, etc...

REFLEXÃO - Estamos a menos de dois meses do fim do ano, de um ano turbulento e descontrolado. Vemos a locomotiva BRASIL há muito tempo sem um comando adequado.

Há nas esplanadas de Brasília uma lacuna quanto a sinceridade, a honestidade e a integridade.

Estamos vendo as nossas economias mais uma vez corroídas pela in ação desenfreada.

Estamos sendo golpeados nos nossos pontos vitais:

Combustível - Uma das gasolinas mais caras do mundo este ano subiu até agora 8,22%.

Gás de Cozinha - Subiu 6 (seis) vezes este ano, mais de 51,5%.

Pedágio - O ano passado subiu em média 6%. Aumento do salário mínimo este ano 6,47%
Aí eu fico pensando na música do Legião Urbana: Que País é esse?

Onde a porcentagem de aumento do salário mínimo é a menor durante anos. Isto no começo do ano e só. Seria coerente que nada tivesse uma porcentagem de aumento igual ou superior a do salário mínimo.

Mas é o contrário, a cada dia perdemos mais e mais. Seria justo se tudo fosse baseado no Salário Mínimo,

afinal é o que o governo garante que alguém deva viver com ele com dignidade.

Então os salário dos políticos deveriam ser atrelados ao Salário Mínimo: estipulando tantos salários mínimos e pronto, só aumentaria se o mínimo aumentasse e a mesma porcentagem. Isto deveria ser uma missiva para todos os cálculos do País.

Vai aí um alerta aos nossos economistas que (INTELIGENTEMENTE), com cálculos mirabolantes e geniais para eles, querem tirar 10 reais dos que recebem o SALÁRIO MÍNIMO.

ADAM SMITH – O ESCOCÊS NASCIDO NA CIDADE KIRKCALDY – CONSIDERADO O PAI DA ECONOMIA DEVE TER SE REVIRADO NO TÚMULO COM ESTA TOMADA DE GÊNIO DOS NOSSOS ECONOMISTAS.

CRUZ CREDO, AVE MARIA...