Notícias da Estrela - Placas de sinalização e cuidados com a Dengue


FUTEBOL I - Este final de ano, o esporte bretão está escasso em nosso Distrito. Com a parada do comando do Tonho Vilas Boas, o Grêmio Estrelense também cessou o seu ano letivo. Esperamos que o ano que vem, apareça alguém disposto a assumir este cargo, e o esporte retorne aos seus bons dias, esperamos também que mais jovens estrelenses se disponham a jogar para não deixar morrer esta tradição no nosso recanto.

FUTEBOL II – O Time do Marcio continua em atividades, isto está mantendo as atividades no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. Portanto vai aqui o nosso apoio ao Marcio e demais componentes do time.

FUTEBOL III – Fim de ano sempre temos uma peleja esportiva tradicional encerrando como uma festa entre ânimos, com início no Estádio Júlio Gonçalves de Campos, antigamente, com times de mulheres, crianças e o veterano, como também o tradicional casados e solteiros. Estamos no aguardo para que este ano possamos ter ao menos os casados contra solteiros e veteranos e garotada.

PLACAS DE SINALIZAÇÃO - Esta semana tivemos a renovação de alguns avisos de trânsito como a marcação de pistas, principalmente nas entradas do Distrito e Escolas. Fica também o nosso alerta quanto ao respeito a sinalização, e o cuidado com as placas, evitando vandalismos, pois elas representam uma segurança aos condutores de veículos, como também aos pedestres. Vimos algumas placas quebradas, e outras pichadas, coisas que não condiz com uma boa educação comunitária. Fica o alerta aos pais que orientem seus filhos a este respeito.

PLACAS SUGERIDAS – Precisamos que as nossas autoridades, requeiram uma placa indicando: Santa Cruz da Estrela no trevo em Porto Ferreira, na saída que traz ao nosso Distrito. No local existe uma indicação de Brejão, isto mostra historicamente a importância que o Brejão, teve na era do café. Hoje sem desmerecer o fato histórico, Santa Cruz da Estrela está sendo bem projetada merecendo este destaque. Em Tambaú já existe uma nova sinalização indicando SANTA CRUZ DA ESTRELA.

ÔNIBUS CIRCULAR – Estamos sendo servidos pelo transporte cedido pela prefeitura, o que está suprindo a saída da empresa Jabotur. O serviço está mantendo a parte social dos moradores que trabalham no roteiro servido por este transporte. Mas estamos sempre de olho para que esse caso seja normalizado. Agradecemos as autoridades pelo empenho e pela preocupação com esta mobilidade.

ZIKA–VIRUS, CHICUNGUNYA e DENGUE – Pessoal, essas doenças estão deixando preocupada a população do mundo, incluindo nosso País, portanto é de extrema importância a nossa colaboração para evitar a sua propagação. Vamos cuidar de nossas áreas, casas, terrenos, etc.. Uma coisa que depende muito de nossa participação e nossa atenção. TODO EMPENHO FAZ-SE NECESSÁRIO. Creia que os bichinhos voadores não perdoam, nem escolhem quem picar.

VAMOS, DIZIA UM POLÍTICO - FÉ EM DEUS E PÉ NA TÁBUA.

REFLEXÃO - Pessoal, estamos passando por momentos difíceis em nosso País, onde coisas obscuras são votadas na calada da noite, durante os jogos de futebol, durante as novelas, de uns políticos cheios de artimanhas, segredos e falcatruas.

E como se não bastasse, ainda temos os mosquitos aproveitando de nossos descuidos para nos trazer mais malefícios. Parece que estão aliados contra nós.

Fazendo uma comparação triste, vermes, com vermes.

Mas vamos lá vamos lutar contra estes males, evitando a Dengue, a Malária, o Zika, a Chicungunya, e a má política. Vamos com fé e perseverança. VAMOS VENCER SEM TEMER O TEMER QUE NÃO NOS FARÁ TREMER.

Caramba quanto trocadilho.