Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Futuro vice da Aprecesp, prefeito tem mais uma reunião com secretário de Turismo



Atual 2o Secretário e futuro Vice-presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), o Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, esteve em mais uma reunião na Secretaria de Estado de Turismo, tratando de assuntos de interesse do município e demais estâncias paulistas.

Na reunião com o Secretário de Estado de Turismo, Fabricio Cobra Arbex, o Prefeito santarritense esteve acompanhado do Deputado Estadual Edmir Chedid, do atual presidente da Aprecesp, o prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, do Prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira e o diretor-executivo da entidade que representa as estâncias, Fernando Zuppo.

Na pauta da reunião esteve o agendamento de audiência com o Governador Geraldo Alckmin para reivindicação de benefícios às estâncias, como a liberação de recursos do Dadetur (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias) “fundo a fundo”, o que representaria menos burocracia na aprovação de projetos e prestação de contas direto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Outro assunto a ser tratado, com o Governador, o descontingenciamento de 35% da verba Dadetur, para os municípios que ainda não receberam poderem empregar esse recurso em outras áreas. Para Santa Rita, o valor equivale a R$ 850 mil. E também a liberação dos recursos para 2018 até abril, antes do período eleitoral.

“Hoje, com o espaço que estou tendo dentro da nossa Aprecesp, assumindo em 2018 a vice-presidência, estamos tendo mais oportunidades nos governos estadual e federal e também para buscar investimentos da iniciativa privada no setor hoteleiro e de entretenimento”, disse o prefeito. “Hoje, com muito orgulho, Santa Rita é respeitada no cenário turístico do Estado de São Paulo”, concluiu.