Equipe de fiscais da Prefeitura irá atuar na orientação para empreendedores



Desde a implantação do Plano de Desenvolvimento do Município, em 2014, Santa Rita do Passa Quatro vem buscando ações que visam promover a geração de emprego e renda à sua população. Ações implantadas com apoio do Sebrae-SP, através do escritório regional de São Carlos, buscam o incentivo aos empreendedores locais, para que realizem investimentos na cidade, gerando emprego e divisas.

Em mais uma ação, a nova equipe de scalização, contratada pela prefeitura no último concurso público, para o setor de Tributação, irá atuar na orientação dos empreendedores visando a formalização e regularização de seus negócios.

A equipe de scais estará nas ruas a partir da próxima semana, munida com uma cartilha do Sebrae, para visitar estabelecimentos orientando seus proprietários. Com a implantação do Via Rápida Empresa, desde maio, na cidade, tornou-se mais fácil, tanto abertura como regularização das empresas no município. Na orientação, os scais também irão abordar as vantagens de ter um negócio regularizado formalmente.

O trabalho é um complemento a ações já tomadas pelo Plano de Desenvolvimento do Município, como a implantação, em outubro, do Sebrae Aqui e Sala do Empreendedor, local que oferece suporte, orientação individual às pessoas interessadas em abrir uma empresa ou empresários que buscam apoio em gestão nas áreas de administração, marketing, finanças, agronegócios e recursos humanos.

Sebrae Aqui e Sala do Empreendedor funcionam de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17 horas, na Avenida Severino Meirelles, no 1230, Centro, ao lado do Departamento Municipal de Educação, junto ao Procon.