Com muita transparência, Santa Rita assistiu ao sorteio das 205 novas casas populares



A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro promoveram na última quinta-feira (26/10) o sorteio público das 205 casas populares do conjunto habitacional Santa Rita do Passa Quatro D.

O evento aconteceu no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo), com a presença do Secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, do Prefeito Leandro Luciano dos Santos, da Vice-Prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira. Presidente da Câmara Municipal Lucas Comin e todos os Vereadores.

O evento começou por volta das 18 horas e os inscritos, ao chegarem, já depositaram nas urnas as suas senhas, recebidas no ato da inscrição. No palco, o mestre de cerimônias explicou ao público como seria todo o procedimento, com o sorteio de 410 famílias, 205 titulares e 205 suplentes. A suplência é para caso seja identificada alguma irregularidade na inscrição do titular e este não tiver o direito à moradia ou então no caso de desistência.

Uma publicação compartilhada por Jornal O Santarritense (@osantarritense) em


Antes do sorteio, o Prefeito discursou brevemente falando da importância do projeto e desejando boa sorte aos participantes. Em seguida, o secretário também falou ao público, explicando como foi a participação dos governos municipal e estadual no projeto chamado de "Viver Bem, Morar Bem".

Em seguida, aconteceu o sorteio propriamente dito, com as urnas à mostra, destacando a transparência de todo o projeto. A cada nome sorteado, o público se manifestava, com a comemoração dos contemplados. Ao todo, o projeto recebeu 1280 inscrições válidas no início de abril.