Prefeito de Santa Rita é confirmado como candidato à vice-presidência da Aprecesp



Atual 2o Secretário da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), o Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, está confirmado como candidato em chapa única à vice-presidência da entidade que representa as 70 estâncias paulistas.

A confirmação aconteceu esta semana, quando o prefeito foi recebido na Secretaria de Estado de Turismo, pelo Secretário Fabricio Cobra Arbex, acompanhado do atual Presidente da Aprecesp, o Prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, do Prefeito de Socorro, André Eduardo Bozola de Souza Pinto, e o Prefeito de Brotas, Modesto Salviatto Filho.

A reunião na Secretaria de Turismo aconteceu na última quarta-feira (18/10), para tratar de assuntos de interesse das estâncias, como a liberação recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias e Municípios de Interesse Turístico) ainda de 2017, mesmo para aquelas ainda não assinaram os convênios.

Na pauta esteve o descontingenciamento de 35% da verba Dadetur, para os municípios que ainda não receberam poderem empregar esse recurso em outras áreas. Para Santa Rita, o valor equivale a R$ 850 mil, que poderão ser investidos em saúde, merenda escolar, educação, entre outros.

“Com muito orgulho, nessa reunião, a atual diretoria da Aprecesp me convidou para me candidatar a Vice-presidente da entidade para o próximo ano, junto ao Prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos, como presidente. É uma conquista que valoriza ainda mais a nossa Santa Rita do Passa Quatro no cenário turístico do Estado”, disse o Prefeito.

SAÚDE


No mesmo dia, o prefeito esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, acompanhado do Deputado Federal Carlos Sampaio, onde foi recebido no gabinete do Deputado Estadual Roque Barbieri. Na pauta do encontro esteve o agendamento de uma reunião com o Secretário de Estado da Saúde, David Everson Uip, para tratar de um importante investimento no setor, que certamente trará grande desenvolvimento para o município e região.