Praça da Estação recebe apresentações musicais de jazz e MPB neste sábado



Mais uma noite com música e cultura na praça poeta Mario Mattoso. Neste sábado (30/9), Santa Rita do Passa Quatro recebe os grupos Peu Abrantes Trio & Trio Teimoso, a partir das 20 horas, em apresentações gratuitas.

Com guitarra, contrabaixo acústico, piano, sintetizador e bateria, Peu Abrantes Trio apresenta suas composições juntamente a um repertório que transita entre o jazz e a MPB. Em sua trajetória musical é notável a presença de diversos estilos, e essa variedade é reproduzida no repertório que compõe “Verde”.

Da atuação como contrabaixista em grupos de música brasi- leira, jazz, rock e black music, construiu-se uma personalidade musical que se identi ca com as fusões. Suas composições se desenvolvem a partir de ritmos como o maracatu e o boi, arranjados para uma instrumentação mais jazzística.

Seguindo o manifesto Antropofágico de Mario de Andrade o Trio Teimoso desenvolveu seu primeiro trabalho chamado “Cho- ro em Trio” em 2016, em que explora a formação tradicional de trio: piano, baixo e bateria, desenvolvida principalmente no jazz de onde o grupo traz a improvisação e também conceitos da música erudita, mas trabalha especi camente com choro. Inspirado principalmente nos trabalhos do maestro Radamés Gnattalli, o grupo une a formação inusitada com o repertório e a linguagem da música brasileira e se debruça no estudo e pesquisa do choro, expandido e propondo uma nova fronteira para o gênero.

SERVIÇO
Peu Abrantes Trio & Trio Teimoso
DATA: 30 de setembro 
HORÁRIO: 20 horas. 
LOCAL: Praça Poeta Mário Mattoso 
Evento gratuito