Pontos MIS e Departamento de Cultura promovem exibição gratuita de três filmes



Outubro tem programação gratuita de cinema no Centro Cultural Mário Covas. Os lmes “O Contador de Histórias”, “Argo” e “Minhocas, O Filme” serão exibidos nos dias 9, 10 e 11 de outubro, segunda, terça e quarta-feira, a partir das 19h30.

O primeiro filme, que será exibido na segunda-feira (9/10), o biográfico “O Contador de Histórias” (Brasil, 2009 - classificação 12 anos) se passa na década de 1970, em Belo Horizonte, quando o então garoto Roberto Carlos Ramos vive com a mãe e seus nove irmãos em uma favela. A mãe decide levá-lo para a Febem, acreditando em melhores oportunidades para o lho.

Na terça-feira (10/10), a atração é “Argo” (EUA, 2012 – 14 anos), produzido, dirigido e estrelado por Ben Affleck, o filme é uma adaptação do livro “The Master of Disguise”, do agente Tony Mendez, da Central Intelligence Agency e no artigo “The Great Escape”, de Joshuah Bearman, publicado na revista Wired em 2007, trata do resgate de seis diplomatas americanos de Teerã, no Irã, durante a Crise de reféns de 1979.

Em cartaz na quarta-feira (11/10), a animação “Minhocas, O Filme” (Brasil, 2013 - livre) é uma co-produção com o Canadá, que conta a história de três minhocas que enfrentam o terrível tatu-bola Big Wig, um ditador maníaco que, com a ajuda dos vermes da Gangue da Lama, pretende dominar todas as minhocas da terra através do hipnotismo e construir um Império.

O Programa Pontos MIS acontece em parceria entre a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e Turismo, com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Todas as exibições são gratuitas e abertas ao público, com pipoca também grátis. O Centro Cultural Mário Covas ca na Praça José Gonso, s/n, Jardim Cinelândia, ao lado da Polícia Militar.