Ju do Bicho Sem Teto participou do 1o Encontro Brasileiro de Vereadores Defensores da Causa Animal



A Vereadora Juliana Garcia Lorencetti, a “Ju do Bicho Sem Teto” participou do 1° Encontro Brasileiro de Vereadores Defensores da Causa Animal, realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), na Assembleia Legislativa, em São Paulo, que aconteceu de 4 a 6 de outubro.

No auditório da FIESP, aconteceram os debates e as palestras do Presidente do Conselho Regional de Medicina Ve- terinária do Estado de São Paulo, Mario Eduardo Pulga, da Diretora de Educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Elizabeth MacGregor, Deputada Estadual do Rio Grande do Sul, Regina Becker, da Presidente do Instituto de seu nome, Luisa Mell, Luiz Scaella, Paulo Skaf, Eduardo Roz, Jean Cloude, entre outros.

Entre as principais pautas do encontro destacamos as políticas públicas para animais no Poder Legislativo e o combate ao abandono animal.

“O evento foi excelente. Uma oportunidade dos representantes do Legislativo de se unir pela causa animal. Foi montado também um grupo multipartidário e sem conotação política que pretende somar esforços nesse sentido em todos os poderes para a defesa dos animais. Legisladores de nove estados marcaram presença e discutiram medidas que aumentam a proteção de cães, gatos e outros animais, focando sempre na castração e conscientização”, declara a Vereadora Juliana.

Em Americana-SP Ju pediu mais uma verba para castração de animais


No dia 29 de setembro a Vereadora Juliana esteve em Americana-SP onde foi recepcionada pelo Deputado Vanderlei Macris. Na oportunidade, Ju pediu a liberação de recursos para a castração de animais, cachorros e gatos das pessoas de baixa renda, um Castramóvel (ônibus adaptado para castrar animais domésticos a serviço do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal) e a Carreta de Mamogra a do Governo do Estado de São Paulo.