Tiro de Guerra realiza diversas comemorações em homenagem ao dia do soldado



No período de 21 a 25 de agosto, o Tiro de Guerra realizou diversas atividades em comemoração ao Dia do Soldado, ocorrido dia 25 de agosto, data de nascimento de Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

No decorrer da semana, foram realizadas pelo 1o Sargento Cristiano, palestras aos alunos do ensino médio, motivando os jovens de ambos os sexos a ingressarem na carreira militar, bem como a conhecerem as atividades desenvolvidas pelo Exército. Ainda no decorrer da semana, os atiradores estiveram nas escolas de ensino fundamental entregando as revistas “O Recrutinha” e realizando demonstrações de ordem unida para mais de 500 crianças. 

Uma publicação compartilhada por Jornal O Santarritense (@osantarritense) em

Realizaram também o hasteamento do Pavilhão Nacional junto aos alunos, motivando-os a exercerem o civismo e o patriotismo. Por fim, no dia 25 de agosto, foi realizada na sede do TG a formatura alusiva à data, com a presença dos familiares dos atiradores, convidados e das seguintes autoridades: Exma Sra Vice-Prefeita municipal MARIA RITA DE CASSIA FERREIRA MONDIN DE OLIVEIRA; Ilmo Sr PAULO LINARES – Vereador; Ilma Sra HERMELINDA SEBASTIANA DOS SANTOS RANI – Vereadora; Ilma Sra JULIANA GARCIA LORENCETTI – Vereadora; Ilmo Sr MARCELO SIMÃO – Vereador; Ilmo Sr. Capitão R1 DEJAMIRO DE SOUZA DA SILVA; Ilmo Sr. Capitão R1 EDMILSON ANTONIO MENON; Ilmo Sr Capitão R1 IRINEU FRANCISCO GUANDALINI e Ilmo Sr. LUIZ APARECIDO CORREA – representando o Prefeito Municipal de Santa Rita do Passa Quatro.

“...é o Exército Brasileiro, representado na Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro, pelo Tiro de Guerra 02-077, escola de civismo e cidadania, estreitando laços de amizade, companheirismo e lealdade.”