Teatro do Projeto Tico-Tico no Fubá arrecada alimentos para entidades



Promover a cultura e ajudar os mais necessitados. O Projeto Tico-Tico no Fubá, que desenvolve atividades artísticas com crianças em Santa Rita, apresentou mais uma peça teatral em Santa Rita do Passa Quatro. A peça infantojuvenil “A Magia da Infância”, escrita e dirigida por Mariângela Pereira Barioni, foi apresentada no último dia 1o de setembro, sexta-feira, em quatro horários, no Centro Cultural Mário Covas, Anfiteatro Américo Persin.

A entrada foi gratuita, mas o grupo pediu a colaboração em alimentos não perecíveis, para posteriormente serem doados às entidades lantrópicas do município. Os alimentos arrecadados foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade, Abevec (Associação Beneficente eEducacional Vida em Cristo), e Projeto Pequeno Príncipe, para ações das respectivas entidades.

Este foi o terceiro espetáculo teatral do projeto desenvolvido pelo Departamento Municipal de Cultura. A primeira peça do grupo, “Polegar e Seus Amigos”, foi apresentada em 2015, e em 2016 foi a vez de “Uma História Fantástica”.

Sob a coordenação da professora Mariângela, o projeto Tico-Tico no Fubá oferece atividades musicais e teatrais, com aulas semanais de auta e coral para crianças com idades entre 7 e 11 anos. Quem quiser participar, pode entrar em contato e se inscrever no Museu Histórico e Pedagógico Zequinha de Abreu. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone, no 3584-5974.