Sarau na E.E. Nelson Fernandes



No dia 25 de agosto, o Presidente da Academia Santarritense de Letras, Senhor Antonio Carniato Filho e membros do Sodalício, reuniram-se nas dependências da Escola Nelson Fernandes para um maravilhoso Sarau.

Estava programado uma manhã de festa da cultura literária Santarritense: Academia Santarritense de Letras, representada através de um grupo de Acadêmicos e Escola Estadual “Nelson Fernandes”, através da Diretoria, alunos e Corpo Docente, ofereceram o momento mágico da poesia que embalou as codas delicadas dos corações presentes.

Fazendo a abertura o Presidente da Academia, teceu algumas palavras de agradecimentos e alegria de participar deste memorável evento. Destacando sentir-se honrado junto aos membros presentes, Acadêmicos, Prof. Ligia Mussolino Camargo, Dr. Reinaldo Lencione Neto, Adão Nildo Leme de Souza, Idemar Bueno de Souza e Sinésio Marçal Jr. e o grande declamador e Poeta José Augusto Silvério (Zito), apresentadores desse evento/homenagem a ESCOLA ESTADUAL “NELSON FERNANDES”

Após abertura o Senhor Carniato convidou Senhor Othon Olivato, Diretor da Empresa Olivato Silk e a senhora, Maria Ângela Fan nato, Diretora da Escola Estadual Nelson Fernandes, para a solenidade de entrega do Banner com o poema “ESCOLA ESTADUAL NELSON FERNANDES”, de autoria de Antonio Carniato Filho, homenagem da Academia Santarritense de Letras a Escola, com Apoio Cultural de OLIVATO SILK, empresa Santarritense de comunicação visual, que recebeu os agradecimentos pelo brilhante gesto de apoio a nossa cultura.

Em seguida, o Poeta José Augusto Silvério, declamou o Poema “Escola Estadual “Nelson Fernandes”, Após a solenidade, os Acadêmicos presentes, brindaram a plateia com declamações e leituras de textos interessantes, mo vando e fazendo aproximação com os alunos.

Aproveitando, os Acadêmicos doaram à Sala de Leitura, exemplares de livros de suas publicações.

Completando a manhã poética apresentou-se as Atividades da Escola organizadas pelos alunos protagonistas do grêmio (Arieli Ricardo, Bruno Paula, Maria Eduarda Nascimento, Antonio Henrique, Gabriel Almeida, Chaiene Vieira, Lucas Santos, Bruna Nepomucena, Yago H. Juliani,

André Juliate, Julia Justimiano, Daniel A. Périco e Felipe Canalli) e professoras responsáveis pela Sala de Leitura (Tânia Giro o e Marcela Santoro):

• Declamações: Julia Martins, Julia C. de Sá, Julia Justimiano, Álvaro L. Pelegrino e Daniel A. Périco;

• Flauta: Maria Eduarda Ferronato e Ana Luisa de O. Leal; • Música: Julia C. de Sá, Maria Sarah Ivers, Gabriele Tavares, Samara Canalli e Julia Martins;

• Banda: Michael Douglas, Miguel Cordeiro, Douglas Tose , Felipe Canalli, Vitor Mello e André Juliate.

Parabéns!!! Foi uma manhã de festa da Literatura Santarritense!!!