Santa Rita é representada em solenidade de formatura de oficinas Aprecesp-Senac



Santa Rita do Passa Quatro esteve representada na cerimônia de formatura do curso de Desenvolvimento Estratégico do Turismo, promovido pela Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) e Senac. O evento aconteceu na tarde da última quarta-feira (20/9), em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

A cerimônia teve como patrono do vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, e contou também com a presença do secretário de Turismo, Fabricio Cobra Arbex, do presidente da Aprecesp, o prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, e o vice-presidente da entidade, prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos.

Santa Rita foi representada pelo prefeito Leandro Luciano dos Santos, que também é 2o secretário da Aprecesp. Fabio Samogin, do Departamento Municipal de Turismo, Luiz Ap. Correia, Diretor do Departamento Municipal de Administração, e Cleber Octaviano, Assessor de Gabinete responsável pela comunicação, receberam certificados pela participação nas oficinas realizadas durante o ano.

Ao todo foram promovidas seis oficinas, com tema o Desenvolvimento Estratégico do Turismo 2017, em conjunto entre a Aprecesp e Senac-SP, com objetivo de fortalecer o Turismo Paulista. Para a região que engloba Santa Rita, as oficinas aconteceram no Centro de Estudos do Universo (CEU), em Brotas.

Na pauta das o cinas foram discutidos assuntos relacionados a regionalização do Turismo, com propostas apresentadas pelo poder público e privado buscando um contexto de fortalecimento no relacionamento local expandindo para a região, entre outro os temas trabalhados voltados a governança integrada e compartilhada.

As oficinas foram coordenadas pelo Gerente Executivo da Aprecesp, Fernando Zuppo, e os trabalhos conduzidos por técnica especializada do Senac e Aprecesp. Além de Santa Rita várias outras estâncias e municípios de interesse turístico (MIT) estiveram representados no evento.