Prefeitura conclui obra de recuperação em mais um córrego



Mais uma obra de recuperação e manutenção de córrego foi concluída na semana passada, através do Departamento de Serviços Municipais (DSM) da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro.

O córrego canalizado, entre a rua Sete de Setembro e Avenida Severino Meirelles, mais precisamente ao lado da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Maria Amélia Vanzella de Gobbi, teve sua estrutura danificada por seguidos temporais em 2016. A prefeitura, imediatamente, consertou a rede de esgoto, substituindo cerca de 70 metros de tubulação. Agora o leito do córrego também foi recuperado, com a construção de um novo muro.

Com o trabalho, mais um córrego na área urbana recebe a devida manutenção, mantendo a limpeza do local, evitando água parada, que poderia favorecer a proliferação de mosquitos e pernilongos Todo o trabalho foi feito com recursos do próprio município.

Em agosto, o DSM também recuperou parte do piso de concreto em trechos da Avenida Augusto Zorzi (atrás da Santa Casa), para evitar a in ltração de água, que colocava em risco a estrutura da via pública.