Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Prefeito de Santa Rita participa da 4a reunião ordinária da Aprecesp de 2017



O Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, esteve presente na primeira reunião ordinária da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), realizada em Bragança Paulista, no último sábado, dia 26. O Prefeito santarritense é o 2o secretário na Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da entidade que representa as 70 estâncias paulistas.

A reunião contou com as presenças do Prefeito anfitrião, Jesus Chedid, seu Vice Amauri Sodré, do Presidente da Aprecesp e Prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, e do Vice-presidente e Prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos. O evento contou ainda com a presença do Secretário de Turismo do Estado, Laércio Benko, do Chefe de Gabinete da Secretaria, Chefe de Gabinete: Daniel Marcon Parra, do Diretor do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), Antonio Vaz Serralha, além do Deputado Estadual Edmir Chedid e o Deputado Federal Herculano Passos.

Em seu pronunciamento, como Prefeito anfitrião, Jesus Chedid reforçou o papel da Aprecesp e de seus associados que trabalham pelo desenvolvimento turístico das cidades estâncias e a importância desse trabalho para a distribuição dos recursos destinados ao fomento do turismo das cidades.

Dentre os trabalhos realizados durante a reunião, foi informado aos presentes as ações da Aprecesp como a finalização dos cursos e workshops de capacitação em turismo que foi realizado em parceria com o Senac, o Observatório do Turismo 2017, a parceria com a Sutaco e IPTI, as reuniões junto ao Ministério do Turismo, e eventos correlatos.

A reunião seguiu com informações do Dadetur, que esclareceu sobre as análises dos projetos enviados ao departamento, a demora nas assinaturas dos aditivos e o grande volume de processos no setor.

Na ocasião, também foi destacado que o Projeto de Lei do Deputado Edmir Chedid para que o ranqueamento das cidades estâncias fosse prorrogado por mais três anos, viabilizando a adequação dos municípios à nova legislação, teve parecer favorável da Secretaria de Turismo.

Durante o evento, também houve palestras sobre o Parque Tecnológico como Braço Tecnológico Municipal, com Marcelo Nunes da Silva, e sobre Concessões e PPPs em Saneamento Básico, com Fernando Humphreys.

Para o Prefeito santarritense, o encontro foi especial, pois já iniciaram as conversas para a criação de uma nova chapa para eleição da nova diretoria para 2018. Nesta chapa Leandro Luciano dos Santos deve concorrer à Vice-presidência da entidade, junto com o Prefeito de Itanhaém, como Presidente. “Vamos aumentar a representatividade e a força política de Santa Rita no estado e até mesmo, em nível nacional, com o Ministério do Turismo”, disse o Prefeito. “Estamos no rumo para tornar nosso município ainda mais reconhecido no cenário turístico brasileiro”, concluiu.