Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Pensando bem: Você se sente uma pessoa realizada?



Não há como ser feliz sem sentir-se realizado. Uma pessoa sente-se realizada quando faz aquilo que gosta, sente-se útil e entende que está cumprindo sua missão. Sendo assim, quem pode considerar-se plenamente realizado? Alguns se realizam profissionalmente, mas não financeiramente. Ou vice-versa. Algumas mulheres se realizam como mães, mas não como esposas. E outras, vice-versa.

Sobre esse assunto, Deus diz: “Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais na refeição” (Isaías 55:2).

Só Deus pode nos satisfazer, dar esse senso de realização. Andando de acordo com a vontade de Deus, poderei me “deliciar com na refeição”, ou seja, encontrar plena realização. Surge a questão: como posso saber que estou andando na vontade de Deus? Como me ajustar à vontade de Deus? Como reconhecer a vontade de Deus? “Con e no Deus Eterno de todo o coração” diz o sábio de Provérbios, “ e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo” (Provérbios 3:5).

Quantos podem afirmar categoricamente que estão vivendo o centro da vontade de Deus para si? Poucos, eu creio. No entanto, a questão mais importante (e urgente) para todos é exatamente esta: conheço e estou vivendo a vontade de Deus para mim? Como saber com certeza?

Veja o que nos diz Paulo, o Apóstolo : “ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Neste texto está a orientação segura para conhecer e viver na vontade de Deus.

Coloque seus projetos pessoais em segundo plano


“Rogo-vos pois irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” (Romanos 12:1). Apresentar o corpo, literalmente (no grego) significa: deixar à disposição. O princípio do pecado que habita em nós, prejudica nossa perspectiva com relação a vida e nos impede de conhecer e viver a vontade de Deus. Por isso Jesus nos diz: “Buscai pois em primeiro lugar o seu Reino e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Não permita que os valores distorcidos desta época influenciem nas suas decisões


“... e não vos conformeis com este século” (Romanos 12:2). Conformeis, no original grego, significa: amoldar-se, deixar-se influenciar. Muitas das decisões que tomamos acabam sendo influenciadas pelos outros, pela mídia. Fazemos as coisas muito mais para nos sentirmos aceitos pelos outros do que aceitos por Deus. Isso prejudica muito nosso caminhar e principalmente, nossa realização. Quem se preocupa muito com a opinião dos outros, de não sofrer rejeição , terá sempre muita dificuldade em conhecer e viver a vontade de Deus.

Permita que a Palavra de Deus mude radicalmente sua maneira de pensar


“... Transformai-vos pela renovação da vossa mente”. Renovação, literalmente, significa “completa mudança para melhor”. As experiências que mexem com nossas emoções precisam ser acompanhadas de mudança de mentalidade, caso contrário, não experimentaremos a vontade de Deus. O uso inteligente da mente é parte fundamental de nossa transformação. “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus” (Colossenses 3:1 à 3). “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8).

Pensando bem, conhecer e fazer a vontade de Deus, deve ser o propósito maior de nossa vida. Disse o salmista: “Eu tenho prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus! Guardo a tua lei no meu coração" (Salmos 40:8).

Pense bem: o quem tem atrapalhado sua busca pela realização? Planos e projetos pessoas que você não abre mão? Valores deturpados da época em que vivemos? Uma forma de pensar diferente e, as vezes, contrária a Palavra de Deus? Se você é cristão (ã), NUNCA SE ESQUEÇA: JESUS É O SENHOR, NÃO VOCÊ. Se você não se realizou ainda, o problema não são os outros. O problema é você, sou eu, somos nós.

Deus tem um plano perfeito para sua vida e você só sentirá plena realização ao se amoldar a este plano feito e sob medida para você. Não é algo místico ou escondido, mas revelado e pronto para ser posto em prática. Você está disposto a conhecê-lo e vivê-lo?

Renda-se a Deus para que este plano se realize. Faça isso hoje. Faça-o agora mesmo.

sergiomarcosmevec@gmail.com

(Mensagem proferida do púlpito da igreja “Vida em Cristo”, pelo pastor SERGIO MARCOS, no último domingo: dia 20 de Agosto)