Notícias da Estrela



FUTEBOL – Infelizmente o futebol da Estrela está cando cada vez mais raro. As dificuldades financeiras do País, imposta pela corrupção, pela falta de amor ao Brasil, enfim a falta de amor ao próximo está afetando até o nosso esporte bretão. Por outro lado a juventude está envolta em outras práticas, que estão deixando para segundo plano, o esporte, a convivência sadia, na realidade está se tornando mais preguiçosa em seus afazeres esportivos. Os líderes esportivos estão parando devido a idade e novos líderes esportivos estão cada vez mais raros. Por isto precisamos de pessoas a nos administrar com mais criatividade, e que entendam a cidade como um todo. Que levem esporte e lazer a todos os recantos de sua jurisdição.

SINDICATO RURAL - Todos os anos temos aqui um dia comandado por este pessoal com vários atrativos para a garotada, e para os adultos, além da parte de saúde, tem a parte de lazer com jogos de baralho, incluindo o tradicional jogo de malha. Mas de um tempo pra cá isto vem diminuindo as atividades, e este ano corremos o risco de ficar sem este evento. O ano passado teve o evento na cidade, não aqui, pena ou falta de observação, pois a cidade não é ZONA RURAL, isto perde o objetivo ou será que teremos uma mudança para SINDICATO URBANO?

ESTAMOS COMEMORANDO 100 ANOS DE TICO TICO NO FUBÁ - Engraçado, Santa Cruz da Estrela é parte fundamental desta história. Inclusive o PIANO DO ZEQUINHA DE ABREU QUE ESTÁ EXPOSTO saiu na semana passado da ESTRELA.

VOCÊS SABIAM? Ele foi doado como pagamento a um funcionário da família de Zequinha de Abreu. Por tudo isto fico triste quando não vejo a Estrela incluída nos festejos. Nem no roteiro de visitações.

Caramba... (não tem esta palavra no dicionário mas tem na minha consciência) - Será que não merecíamos um evento aqui nesta data?

Não é que eu seja bairrista, sou apenas alguém que gosta desta cidade e a vê como um todo. Seria bom que este evento tomasse conta da nossa cidade, com eventos em todos os bairros. Assim até os comerciantes dos bairros esperariam esta data afoitos. Afinal Zequinha de Abreu é de Santa Rita e Santa Rita é todos estes bairros juntos, com seu povo, sua vegetação, seus rios, suas flores, suas crenças, etc. etc. etc. Qualquer morador de Santa Rita, independente do Bairro diz com orgulho:

- Eu sou da terra do ZEQUINHA DE ABREU o compositor de TICO TICO NO FUBÁ.

30a CAVALGADA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DAS DORES - Será no dia 17 de setembro, com início às 9h00 no Sitio Santa Thereza. Estrada de chão que liga Tambaú a Santa Cruz da Estrela. Haverá uma MISSA CAMPAL celebrada pelo PADRE JOÃO BOSCO (de Porto Ferreira). Esta homenagem está sendo organizada pelo Toninho Simão e o Ciroca, com patrocínios da GELUMAC - SERRARIA PAVANI VÓ DITA E ROSA BOLOS E DOCES.

REFLEXÃO - Eu sempre cobrando algo, não para mim, mas para a nossa cidade, para o nosso povo.

Afinal o que é a cidade sem seu povo?
Como pode fazer uma cidade bonita e um povo triste? Luto sempre pela integração dos munícipes.
Que tenhamos mais exemplos de cidadania.
Não me agrada ver um povo desfrutando de um benefício que é da cidade e outros como filhos abandonados olhando como se não fizessem parte daquele todo. Como se o dinheiro que pagam de impostos a cidades não lhes trouxessem benefícios, mas sim a outros.

Você paga e eu ando de CAMARO, mas se você parar de pagar vou ter que ir de carroça.

Ah... Falar nisto avisem os padres de Santa Rita que vai ter missa na Estrela de manhã, para eles não perderem...

Falem que é em louvor a NOSSA SENHORA DAS DORES.

Aí me disse um visitante ao dar com a cara na porta da igreja da Estrela fechada em pleno domingo de manhã:

- FALIU... Qualquer entidade que permanece maior parte do tempo com as portas fechadas vai à falência.

Aí eu vou a missa, vejo os de sempre, e lá fora pouca gente se importando com o que está acontecendo lá dentro, o padre chegando em cima da hora e saindo em cima da hora, eu acredito no visitante que bateu a cara na porta em pleno horário de missa.

Quando durante a missa falaram para quem lia as intenções das orações, dos entes queridos que partiram. Olha... Se prestasse bem atenção eram bem mais do que os que ali estavam presentes.

Mas parece que está tudo bem, eu rezo por mim, faço a minha parte e o resto que me perdoem: QUE SE DANEM... Pergunte ao padre que vem aqui todos os domingos a noite (quando o pessoal já está se acomodando pra dormir):

- O nome do vizinho da igreja???

- O nome daquela senhora que estava ali sentada a tarde toda esperando alguém lhe dar um dinheiro pra pegar a condução, era nascida aqui???

- Pergunte a ele onde fica o Sitio Santa Thereza de onde vai sair a cavalgada em louvor a NOSSA SENHORA DAS DORES???

- Pergunte a ele quem foi a pessoa que deu o quadro de JESUS CRISTO que está ali onde ficam os músicos??? MEU DEUS, se fosse um vestibular de cidadania era reprovado, ele e seus superiores aqui...

Vão dizer que eu sou chato... Está bom, pergunte a garotada que fica o tempo todo ali em frente jogando bola durante a missa qual é o nome do Padre que esta lá dentro???

QUE DEUS NOS ABENÇOE - AMÉMMMMMMMMMM.