Notícias da Estrela - Evento cultural no distrito e solicitações para os habitantes



FUTEBOL – Neste segundo semestre realmente a crise chegou ao futebol da Estrela, e olha que há tempos o time vinha lutando, mas conseguia manter os jogos de todos os domingos a tarde. Mas agora com a falta de jogadores da Estrela, o futebol de domingo ficou muito complicado para se custear. Antes tínhamos uma colaboração dos atletas que ajudavam a manter um saldo, com o qual se pagava as garantias e custeava a manutenção dos uniformes. Com a escassez de atletas estrelenses, aumentou mais um custo aos jogos que foi o transporte do pessoal de Tambaú e também de Porto Ferreira. Com isso as garantias ficaram impossíveis de se pagar, ainda mais que as mesmas foram também aumentadas devido ao transporte. Na realidade o governo com sua má administração está contribuindo para findar com o nosso futebol varzeano.

FUTEBOL NOTA 10 - Ainda é o que mantém o esporte, tanto para a garotada quanto para os adultos nas manhãs de sábados.

EVENTO CULTURAL NA ESTRELA - Estive em contato com o Sr. Hamilton Camargo, onde tive a informação de um evento musical no qual recebi o convite para colaborar. A intenção é fazer este movimento com certa periodicidade em nosso Distrito, trazendo assim certo movimento ao local como também um pouco de diversão a nossa comunidade. Estamos em experiência e esperamos a colaboração e que isto venha a vingar realmente.

APRESENTAÇÃO DA ACADEMIA DE LETRAS NO COLEGIO NELSON FERNANDES – Ocorreu na sexta-feira retrasada nessa conceituada e histórica escola da cidade. Vários representantes da Academia Santarritense de Letras, sob o comando do seu Presidente Sr. Antonio Carniato. Tive o prazer de estar presente onde tive também a honra de declamar um poema feito pelo presidente da academia, poema este que impresso em banner, foi doado a escola. Todos os poetas presentes tiveram a honra de mostrar seus trabalhos, recebendo aplausos dos estudantes que vibraram a cada apresentação. Foi muito importante esta semente cultural plantada e faço votos que ela se espalhe por outras entidades, e assim possamos colaborar para a formação de uma nova juventude, bem mais sadia e cientes de nossos valores.

PONTO DE ÔNIBUS E BANCOS - Faço aqui uma solicitação à prefeitura para a instalação de um ponto de ônibus com cobertura em frente ao posto médico provendo assim um pouco de conforto às pessoas que ali pegam o transporte coletivo como também a garotada da escola se servem do local para o transporte escolar.

BANCOS - Vai também mais uma solicitação de instalação de bancos em frente ao posto médico, visto que alguns pacientes chegam ao local em dia de coleta de sangue antes da abertura do local e às vezes pessoas de idade. Seria bom se pudessem ao menos ter esta comodidade. Está aí a sugestão para as autoridades ou até para quem quiser doar bancos com sua propaganda, idênticos aos da praça.

REMÉDIOS – Sabemos das dificuldades que atravessam as nossas prefeituras, várias são as reclama- ções de falta de remédios na farmácia dos postos médicos, e tenho certeza e assim espero que aos poucos essa anormalidade possa ir assim sendo sanada, com uma atenção de nossas autoridades.

AMBULÂNCIA - Mais um caso que merece uma atenção maior, visto que a mesma que ficava aqui direto está rareando a sua permanência no posto médico. Às vezes fica um carro no local, o que nem sempre é adequado ao atendimento de pacientes.

TRANSPORTE DE PACIENTES PARA RIBEIRÃO PRETO - Está aí mais deficiência a ser sanada. O translado da Estrela até o ponto de ida para Ribeirão Preto, está sendo feito a contento, mas o retorno se torna uma incógnita. Após uma jornada muitas vezes cansativa para o paciente, a sua chegada se torna um problema. A sua locomoção para a Estrela vira um transtorno, fica cansativa e imprevista e às vezes até constrangedora. Sempre propaguei a eficiência da nossa prefeitura nesta área de saúde, e assim gostaria de continuar a fazê-lo. A ida a Ribeirão é programada, como a volta também tem horário de chegada certo com pequena defasagem devido a algum transtorno, mas há sempre o contato do motorista com o pessoal daqui da cidade. Como se sabe quantas pessoas foram daqui do Distrito, porque não programar uma condução para este retorno ao destino? Coisa de planejamento que facilita a todos e mostra a eficiência da administração.

REFLEXÃO – Nas crises que aparecem os bons administradores. Quanto tudo está bom, quando tudo é fácil, qualquer um pode administrar e sair a contento. Mas quando as coisas estão difíceis e que se precisa pensar, aí que o homem deve mostrar o seu valor, mostrar o porquê dele estar ocupando aquele cargo e ainda mais neste momento em que aparecem as sacadas inteligentes.

Eu tive a oportunidade de quando jovem, trabalhar com um senhor, de origem Polonesa, que quando surgia algum problema a ser resolvido no serviço, ele nos chamava na sala, explanava o que estava acontecendo e depois até nos liberava do serviço para ir pra casa e no dia seguinte trazer alguma solução, por mais absurda que fosse e como era esperado sempre surgiam ideias geniais. Éramos considerados cabeças pensantes.

Depois tive a honra de ter um professor de Karatê, Sensei SHINZATO, que pra mim era outro filósofo, coisa que o nosso estilo de arte marcial já exigia por sua cultura, já que vinha dos templos shaolin.

Uma vez me perguntaram: - Por que os gênios eram diferentes das pessoas normais?

Eu respondi que se os gênios agissem como pessoas normais eles não seriam gênios, seriam pessoas normais.

E aí fica a minha reflexão nesta minha reflexão que diz:

REFLETIR É A MELHOR REFLEXÃO PARA QUEM QUER REFLETIR.

OBS: Caramba não consegui ser GÊNIO.