Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Inaugurada a revitalização das Três Quedas



Com uma bela cerimônia, foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (30/8) a obra de reforma e revitalização da Cachoeira Três Quedas, um dos pontos turísticos mais importantes de Santa Rita do Passa Quatro.

No local, um dos mais visitados em busca de lazer e contato com a natureza, foram construídos lanchonete, área de lazer para crianças, novos quiosques, decks de madeira, área de descanso, novos sanitários com acessibilidade e dois mirantes, além da substituição de todo o corrimão da escadaria. O investimento total de R$ 1 milhão, com recursos do DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias).

O Prefeito Leandro Luciano dos Santos e a Vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira receberam diversas autoridades locais e de outros municípios. Entre os presentes estiveram o Presidente da Aprecesp (Associação das Estâncias do Estado de São Paulo) e Prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, vice-prefeito Fernando Henrique Capato, Vereador Mário Luiz Sitta, e o chefe de gabinete Holambra, Wilson Barbosa (o Bigode), todos também de Holambra, além do prefeito da estância de Nuporanga, Daniel Viana Melo. O evento contou ainda com a presença Chefe de Gabinete da Secretaria, Estado Turismo, Daniel Marcon Parra, representando do Secretário Laércio Benko, que está de férias.

Entre as autoridades municipais, estiveram os Vereadores Lucas Comin Loureiro, presidente da Câmara, Paulo Linares, Paulo César Missiatto, Luiz Carlos Bariotto, Amadeu Aparecido Lourenço, Kleber Alessandro Borotto e Marcelo Simão, os Ex-prefeitos Agenor Mauro Zorzi e Nelson Scorsolini, o capitão Daniel do Amaral Veiga, Comandante da 3a Cia. da Polícia Militar de Descalvado e Santa Rita, e o Presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) Hamilton Camargo, o assessor do Deputado Roque Barbieri, Gilberto Ribeiro, além de diretores e assessores municipais.

A cerimônia começou com a execução do Hino Nacional Brasileiro e Hino de Santa Rita, executados por músicos da Banda Zequinha de Abreu. Em seguida, as autoridades presentes tiveram a oportunidade de discursar, todos valorizando a obra executada pelo Governo Municipal.

Em seu discurso o Prefeito falou sobre a obra, agradeceu o apoio da sua equipe na prefeitura e dos vereadores, reafirmou seu trabalho em busca do desenvolvimento turístico. Leandro também frisou a importância da presença dos ex-prefeitos, falando em continuidade dos trabalhos iniciados em gestões anteriores, já que a primeira revitalização do local foi feita na gestão Scorsolini, em 2000.

Finalizados os discursos, foi realizado o descerramento da placa inaugural e todos foram convidados para conhecer as instalações. A lanchonete, que venceu a licitação para exploração dos serviços no local, também já abriu para começar a servir os visitantes. Com a inauguração, a Cachoeira Três Quedas está apta a receber visitantes e turistas.