Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Curso Internacional de Especialização em Polícia Comunitária



O Intercâmbio sobre Polícia Comunitária com Oficiais da Polícia Nacional da Guatemala trata-se de um Curso Internacional de Especialização em Polícia Comunitária, desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, com apoio da JICA (Japan International Cooperation Agency – Agência Japonesa de Cooperação Internacional).

O Curso é destinado a Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Policiais de outros países que, num período de 15 dias, passarão a interagir e discutir soluções e iniciativas para o desenvolvimento de ações de aproximação entre a Polícia e a Sociedade com o objetivo de viabilizar soluções para a melhoria da qualidade de vida da população.

Nesta oportunidade, o Capitão Veiga esteve em contato com Oficiais de diversas cidades do interior e da capital paulista, da Guatemala e também do Japão.

“Estamos disseminando algumas boas práticas desenvolvidas em Descalvado e em Santa Rita do Passa Quatro, como a Vizinhança Solidária Rural, o Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa do Cidadão (COMSEP), as Audiências Públicas, a Visita Programada e outras. Da mesma forma, estou conhecendo excelentes projetos que podem otimizar o trabalho da Polícia Militar na área da Terceira Companhia, através da promoção da loso a de Polícia Comunitária e do envolvimento de todas as esferas do Poder Público e da população descalvadense e santarritense”, disse o Capitão Veiga.