Beneficiários de Programas Sociais tem direito a kit de TV digital



Santa Rita do Passa Quatro não receberá mais sinal analógico de televisão a partir de 29 de novembro de 2017. Desta data em diante, para não ficarem sem assistir TV, as famílias deverão possuir equipamento capaz de receber o sinal digital.

Famílias de baixa renda, beneficiários de programas sociais Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, Brasil Alfabetizado, Minha Casa Minha Vida Auxílio Emergencial Financeiro, Cisternas, Água para Todos, Aposentadoria para pessoas de baixa renda, Telefone Popular, Bolsa Verde, Pronatec, de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, isentos de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos, Nacional de Reforma Agrária e Nacional de Crédito Fundiário têm direito de receber um kit gratuito com equipamento que realiza a conversão do sinal.

Para se cadastrar, os beneficiários devem entrar em contato pelo telefone 147 e informar o NIS do responsável legal, além dos documentos solicitados. Depois basta anotar o protocolo a data e o horário de entrega do kit. O processo por telefone é bem simples e não leva mais de 20 minutos. Quem tem celular pode cadastrar o número para receber um lembrete via SMS sobre a retirada do kit conversor.

Pela internet, basta acessar o site www.sejadigital.com.br e preencher o campo em branco, que solicita o CPF ou NIS do responsável familiar. Também pode fazer uma busca no sistema na lista de beneficiários do MDS. Caso o nome conste na relação, o usuário deve prossiguir com o preenchimento do formulário.

Para agendar a retirada do kit, é necessário informar o número do celular. O Seja Digital enviará um código de confirmação por SMS, que deve ser guardado até o dia da retirada dos equipamentos.